SÉRIE B: Vila Nova perde, Vitória assume a ponta e Novorizontino volta ao G4

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B

| FUTEBOL INTERIOR


Vitória é o novo líder da Série B (Foto: Divulgação-Série B-Instagram)

A super quarta-feira foi quente pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A bola rolou para seis jogos, que movimentaram a tabela da competição. O Vila Nova perdeu para o Ceará por 1 a 0 e viu o Vitória assumir a ponta depois de bater o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

O Novorizontino superou o Londrina por 3 a 0 e voltou ao G4. Já o Avaí voltou a vencer após 11 jogos ao derrotar o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Já o Guarani venceu o ABC por 1 a 0, enquanto Atlético-GO e Mirassol protagonizaram o único empate da noite, por 2 a 2.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B!

Em duelo direto por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória venceu o clássico nordestino contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo placar de 2 a 1. O time soteropolitano foi ajudado pela derrota do Vila Nova, por 1 a 0, para o Ceará e assumiu a liderança da competição. Rafael Thyere, contra, e José Hugo foram os responsáveis pelo triunfo do Vitória. Camutanga, também contra, foi quem marcou para o Sport.

Com a combinação de resultados, o Vitória assumiu a liderança com 34 pontos, empatado com o Vila Nova, porém com uma triunfo a mais no critério de desempate – 11 a 10. Já o Sport chegou ao quarto jogo sem vencer, sendo a terceira derrota seguida e ocupa a quinta colocação, com 32 pontos.

No apagar das luzes, o Ceará venceu o Vila Nova, na Arena Castelão e chegou ao terceiro jogo seguido sem perder. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Luiz Otávio, aos 45 minutos do segundo tempo. O Tigre conheceu a sua segunda derrota seguida e perdeu a liderança.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 28 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela, se aproximando das equipes que estão no G-4. O Vila Nova manteve os 34 pontos e perdeu a liderança para o Vitória, que desbancou o Sport em jogo realizado no mesmo horário.

Sem tomar conhecimento do adversário, o Novorizontino venceu a equipe do Londrina pelo placar de 3 a 0, no estádio Jorge de Biasi. Ronaldo, Geovane e Reverson balançaram as redes para o clube paulista, todos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Novorizontino aparece na quarta colocação na tabela da Série B e chegou aos 33 pontos. Já o Londrina manteve os 14 pontos e ficou na 18ª colocação na tabela de classificação da Série B.

O Guarani conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o ABC, na Arena das Dunas. Esta foi apenas a segunda vitória bugrina fora de casa. Derek foi o artilheiro solitário.

Sem perder há três rodadas, o time paulista agora aparece em sexto lugar, com 29 pontos, ainda fora do G-4 – zona de acesso. De outro lado, o time potiguar continua na lanterna, com apenas 11 pontos.

Depois de 11 jogos, o Avaí finalmente encerrou seu jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha recebeu o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Florianópolis (SC), e venceu por 2 a 0, com gols de Denilson e Felipinho.

A última vitória do Avaí tinha sido em 6 de maio, quando fez 1 a 0 no Tombense, fora de casa. Dentro de casa, o jejum era ainda maior, pois superou o Mirassol, também por 1 a 0, em 22 de abril, ainda pela segunda rodada.

Apesar da importância do resultado, o Avaí segue em situação delicada. O time chegou a 14 pontos, mas está na 19ª e penúltima colocação. A diferença para o Tombense, primeiro fora do Z-4, em 16º, é de quatro pontos. O Sampaio Corrêa aparece em 15º com os mesmos 20 pontos.

O Atlético-GO foi até o fim para buscar o empate contra o Mirassol por 2 a 2, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O time goiano ficou duas vezes atrás do placar e chegou ao gol de empate aos 54 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro confronto entre os clubes na história. Gabriel e Negueba marcaram para o Leão, enquanto Rhaldney e Shaylon anotaram para o Dragão.

Rebaixado da elite, o Atlético-GO começou a temporada como um dos favoritos, até mesmo pelo título goiano, porém soma apenas 27 pontos e aparece em nono lugar, a cinco pontos do grupo de acesso. Enquanto o Mirassol, campeão da Série C, é o sexto colocado, com 28 pontos, e perdeu a chance de colar no G4, ficando a quatro pontos.

Por: Agência Futebol Interior, 20/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE