Leia Coluna do Jonas desta quarta, 19

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior), jornalista/radialista. Foto: Arquivo

Dourados, 19 de Julho 2023 – Dia da Caridade. Dia Nacional do Futebol, Dia de São Símaco.

Pensamento: "Fique onde você significa muito, porque você é muito."

Musica: Airport love theme - Vicente Bell – Sugestão Mateus Gnutzman

Estacionamento

Tem sido motivo de reprovação alguns locais em que o estacionamento é rebaixado em vias centrais de Dourados. Por exemplo, quem precisa estacionar na Rua João Rosa Góes nas proximidades da Rua Onofre Pereira de Matos, passa por aperto. No horário de pico então nem se fala.

Rebaixada

Esses espaços são utilizados por veículos oficiais, o que tem acendido a ira de condutores de veículos que trabalham nas imediações ou que tem fazer parada para cumprir compromissos na área central da cidade. Essa observação serve também para balizar outros locais espalhados pela cidade. “E o meu direito de ir, vir e ocupar espaço público, ou seja, nos estacionamentos, onde fica”, pontua uma advogada, apresentando revolta pelo que diz descaso.  

Entrevista

O presidente da Câmara de Vereadores Laudir Antônio Munaretto (MDB) falou nesta terça-feira, 18, na Gazeta MS sobre às ações legislativas nesse primeiro semestre de 2023. Ele pontou como positivo. Explicou sobre cobranças de taxas de lixo e da iluminação pública e torce pelo equilíbrio político na cidade que está dentro do controle

Golden Four

Esse quarteto esteve reunido nesta terça-feira feira, 18/07 nos altos da João Rosa Góes, mais precisamente na casa do decano Albino Mendes. Papo mais que agradável e claro o assunto política faz parte do enredo, entre um pão de queijo e um cafezinho da hora várias situações foram aviltadas

Composições

Também algumas possibilidades de composições foram postas no tabuleiro.  O engenheiro Braz Melo prefeito de Dourados por dois mandatos e o jornalista Valfrido Silva tiveram assento na mesa e entre uma "baforada" do anfitrião discutiam sobre o momento atual e o futuro do município.

Experiência

Vivência e experiência são ingredientes que não faltam. Albino Mendes tem 78 anos de idade, Braz Melo 74, Valfrido Silva 69 e Euzinho (Silva Júnior), o caçula da turma, com 58 e espírito de 18. Vai vendo...

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected] 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE