Estudantes de Licenciatura têm até sexta para concorrer às bolsas da Residência Pedagógica da UFGD

| ASSESSORIA


Estão abertas até 26 de junho as inscrições para quem quer atuar como bolsista ou voluntário no Programa de Residência Pedagógica da UFGD. As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Geografia, História, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC), Licenciatura Intercultural Indígena (Teko Arandu), Matemática e Química.
 
No valor de R$ 400 e com duração de 18 meses, as bolsas são financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As vagas são restritas a estudantes da UFGD.
 
As inscrições devem ser realizadas pela Internet, por meio do envio dos documentos exigidos no Edital de Abertura Prograd nº 09 de 15 de junho de 2020,  para o e-mail [email protected].
 
A Residência Pedagógica é uma política para professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade do seu curso.
 
Entre os objetivos está o de aprimorar a formação dos discentes, por meio do desenvolvimento de projetos que conduzam o aluno a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias.
 
Para saber sobre as atribuições dos bolsistas, os municípios de atuação da Residência, o quadro de vagas, os critérios de seleção e outras informações importantes, acesse:   https://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/cograd/programa-residencia-pedagogica.
 Jornalismo ACS/UFGD



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE