A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) convoca toda a sua Comunidade Universitária a participar da votação do Plano Plurianual 2024-2027 que ainda está recebendo votações da população. As votações ocorrem de forma online no âmbito do Governo Federal e do Governo Estadual de MS.

A participação de docentes, técnicos e discentes nas duas votações é muito importante, pois é forma de demonstrar a importância do investimento no Ensino Superior e em diversas políticas temáticas para a vida universitária: investimento estrutural, assistência estudantil, dentre outras. Esse é o objetivo do Plano Plurianual – PPA participativo 2024-2027, que pretende orientar quanto ao que deve ser feito em termos de programas e metas para as universidades públicas.

O PPA do Governo Federal, está em votação para a construção é elaborado de quatro em quatro anos, sempre no primeiro ano de mandato do presidente. O PPA define metas, diretrizes e programas do Governo. Em 2023, ele será elaborado com apoio aberto da população por meio da plataforma Brasil Participativo. A votação ocorre até dia 16 de julho e pode ser feita no link: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/.

Governo do Estado de MS recebe propostas até 31 de julho

O Governo Estadual também está com a votação aberta até o dia 31 de julho de 2023. No mês passado, a UEMS/Dourados recebeu plenária do PPA 2024-2027 com presença de vice-governador, José Carlos Barbosa, com auditório lotado com representantes de diversas instituições e órgãos da sociedade civil da região da Grande Dourados.

As plenárias do PPA Participativo do Governo de Mato Grosso do Sul terminaram na sexta-feira (7), mas a população pode participar até 31 de julho. Ao todo, foram realizadas sete plenárias onde a população, organizações da sociedade civil e lideranças políticas puderam ouvir as diretrizes que o Estado vai adotar para promover o desenvolvimento  socioeconômico de Mato Grosso do Sul.

Pautado nos conceitos para um Estado verde, inclusivo e digital, o Governo do estado vem debatendo projetos e abrindo o diálogo para que a população possa participar em programas que acreditam ser mais importante para Mato Grosso do Sul. É importante participar. Basta acessar o endereço eletrônico http://voceparticipa.ms.gov.br/ .



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE