Serie A
Auxiliar do Santos fala sobre estreia de Dodô e conta planejamento da comissão com Jean Lucas
| GAZETA ESPORTIVA
Recém-contratado, Dodô realizou a sua estreia pelo Santos neste domingo, na derrota de 4 a 1 para o São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o auxiliar Felipe Endres falou sobre a atuação do lateral esquerdo.
“O Dodô, ele é identificado com o clube, mais experiente e maduro. Estreou hoje. Sentiu um pouco o ritmo, mas com os treinos e jogos, vai ter sequência. Tenho certeza que vai nos ajudar', disse.
Dodô atuou durante os 90 minutos, mas chegou a ser zagueiro na reta final do embate com as mudanças de Endres. O auxiliar justificou a sua escolha e aproveitou para explicar a entrada de Deivid Washington na vaga de um meia.
'O Deivid é um atacante, estávamos perdendo e precisávamos de gol. Ele entrou e fez o que pedimos. Um pênalti e uma bola na trave. O Dodô já jogou como central, como zagueiro. Aquele momento estávamos com Kevyson, que é um lateral mais ofensivo, A ideia era isso. Ele entrar para dar suporte ao Mendoza e usar as coisas do Rafinha', contou.
Agora, o Santos se prepara para a estreia de Jean Lucas. O volante foi anunciado neste domingo e deve começar a treinar com o elenco a partir desta segunda.
“Sobre as contratações, a ideia é trabalhar com o Jean Lucas a partir de amanhã (segunda-feira)', contou Felipe Endres.
Com a goleada do São Paulo, o Santos, que segue sem vencer clássicos na temporada, caiu para 14ª colocação do Brasileirão, com 16 pontos.
O Peixe volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o líder Botafogo, na Vila Belmiro.