SÉRIE C: Operário-PR assume liderança provisória; Ypiranga-RS e CSA-AL vencem

Ao todo, quatro partidas deram sequência nas disputas da 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C no decorrer da tarde e noite deste domingo (16)

| FUTEBOL INTERIOR


Operário-PR assume liderança provisória; Ypiranga-RS e CSA-AL vencem

Quatro partidas deram sequência nas disputas da 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C no decorrer da tarde e noite deste domingo (16). O destaque, como não poderia ser outro, ficou para o Operário-PR que engatou o sétimo jogo de invencibilidade e assumiu provisoriamente a liderança do nacional.

Jogando em casa, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Operário-PR recebeu e venceu o Floresta-CE, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, além de manter a série invicta, embalou a segunda vitória seguida e foi aos 25 pontos, na liderança. Porém, o Amazonas-AM vem logo atrás com 24 e ainda joga na rodada. Já o rival cearense caiu para 15º com 14 pontos.

Já o Ypiranga-RS se reabilitou com estilo após quatro jogos sem vitória. O time gaúcho também fez jus ao fator casa ao vencer o Pouso Alegre-MG, por 4 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa. O resultado, devolveu a equipe para a briga pelo G8. Atualmente, é nono com 18 pontos. O representante mineiro está na zona de rebaixamento com apenas 12.

O CSA-AL, por sua vez, voltou a vencer e de quebra, foi um resultado positivo em um duelo direto pelo G8. Em casa, no Estádio Rei Pelé, o time alagoano fez 2 a 0 no São José e subiu para 10º com 18 pontos. O adversário gaúcho é justamente o primeiro time dentro do G8 com 19 pontos.

Por fim, em um confronto entre dois times que estão na zona de rebaixamento, Altos-PI e América-RN ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí. O resultado mantém as duas equipes no Z4.

SEQUÊNCIA DA RODADA

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C será encerrado com mais dois jogos na segunda-feira (17). O maior destaque ficará para o clássico paraense entre Paysandu-PA e Remo-PA.

Por: Agência Futebol Interior, 16/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE