Ponte Preta x Tombense – Macaca quer emplacar a 4ª vitória seguida!

Macaca acumula três vitórias consecutivas por 1 a 0 e quer se aproximar da parte de cima da tabela.

| FUTEBOL INTERIOR


Eliel em ação no jogo contra o Novorizontino. Foto: Marcos Ribolli/PontePress.

Embalada, a Ponte Preta busca a quarta vitória consecutiva neste sábado, quando receberá o Tombense, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

A Macaca acumula três vitórias consecutivas. Todas por 1 a 0: Ituano (fora de casa), Novorizontino (fora de casa) e Avaí (fora de casa). A sequência deixou o time na 13ª posição, com 21 pontos, abrindo uma boa distância para a zona de rebaixamento.

São nove pontos de diferença para o próprio Tombense, que é o 17º colocado, com 12 pontos. Na última rodada, o time mineiro foi surpreendido pelo Sampaio Corrêa e perdeu, por 1 a 0, em Muriaé, num confronto direto contra a parte de baixo da classificação.

MACACA COM RETORNOS

A Ponte Preta entrará em campo com duas mudanças em relação a vitória sobre o Avaí na última rodada. Isso porque o zagueiro Fábio Sanches foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. Edson entrará em seu lugar. Já no meio-campo, o volante Felipe Amaral, suspenso pelo terceiro amarelo, dará lugar ao jovem Feliphinho.

Outra mudança que foi ensaiada, mas que não deverá acontecer é Elvis no lugar de Matheus Jesus. Contudo, a comissão técnica de Felipe Moreira entende que o meia, recém-liberado do departamento médico, ainda não reúne condições de iniciar o confronto.

No restante, o time é o mesmo que venceu os últimos três jogos, tendo como destaque o veloz ataque formado por Tales, Eliel e Paulo Baya.

TOMBENSE REFORÇADO

O Tombense chega em Campinas com três reforços entre os titulares: zagueiro Augusto, recuperado de dores musculares; e volante Bruno Silva e atacante Fernandão, ambos que cumpriram suspensão por cartão na última rodada.

Em compensação, o técnico João Burse não contará com o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Keké, que receberam o terceiro amarelo diante do Sampaio Corrêa e agora cumprem a suspensão automática.

Caíque França; Weverton, Mateus Silva, Edson e Artur; Felipinho, Ramon Carvalho e Matheus Jesus; Paulo Baya, Tales e Eliel.

Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Wesley Marth e Emerson (Guilherme Santos); João Pedro, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jáderson, Fernandão e Marcelinho.

Por: Agência Futebol Interior, 14/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE