Um veículo VW/Fox carregado com quase 150 quilos de maconha, que seguia para Goiânia (GO) foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na manhã desta quarta-feira (12), na MS-164 em Ponta Porã. Na ação um homem de 23 anos de idade, que conduzia o carro, foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia, zona rural do município, quando perceberam que o condutor do Fox estaria muito acima da velocidade da via, iniciando um acompanhamento e, posteriormente, abordagem ao motorista do veículo.

Em busca os militares encontraram diversos tabletes de maconha no banco traseiro e porta malas. Questionado, o homem afirmou que pegou o carro já carregado em Ponta Porã e levaria até a capital do estado de Goiás, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte.

Ao todo foram localizados 166 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 148 quilos do entorpecente. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 321 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE