Copa do Brasil
Copa do Brasil: São Paulo mostrou que pode ir à semifinal
Pelos jogos de ida é possível indicar os favoritos para os jogos de volta, que acontecem a partir desta quarta-feira com dois jogos
| FUTEBOL INTERIOR
No meio de semana passada foram disputados quatro jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na terça-feira, o Grêmio arrancou um empate contra o Bahia, em Salvador e deu um passo gigantesco para chegar às semifinais da competição (porque, em casa, o tricolor gaúcho é praticamente imbatível e pode vencer a equipe baiana sem muito esforço). Na quarta-feira, mais três jogos foram disputados. O clássico entre São Paulo e Palmeiras era o que criava maior expectativa, porque no último jogo disputado entre estes dois gigantes do futebol paulista no Morumbi, o time de Abel Ferreira venceu bem por 2 a 0 e a expectativa era a de que o Verdão vencesse novamente, o que acabou não acontecendo.
TRICOLOR FOI BEM O Palmeiras até mandou na partida nos primeiros vinte minutos mas, depois disso, só deu São Paulo. A diferença entre o futebol do time de Dorival Júnior foi tão grande, que até merecia um placar mais elástico no final da partida. Mas isso não aconteceu. O placar final do clássico foi de apenas 1 a 0 para o Tricolor, que não condiz com o futebol que seu time apresentou.
De qualquer forma, o São Paulo venceu e agora vai jogar a segunda partida com a vantagem do empate para ser um dos semifinalistas desta Copa. Já o Palmeiras, que não está jogando bem, vai precisar vencer por dois gols ou mais, ou, no caso de vitória simples, terá que decidir a vaga na cobrança de pênaltis (como manda o regulamento).
FLAMENGO É FLAMENGO
No Maracanã o Athletico PR saiu na frente. Fez um gol e ameaçou impor ao Flamengo uma surpreendente derrota. Mas o time de Sampaoli reagiu logo, chegou ao empate e logo depois virou o placar. Flamengo 2 a 1 neste primeiro jogo, com toda a justiça. Enquanto isso, lá em Belo Horizonte, o América Mineiro aproveitou-se do fator campo para derrotar o Corinthians Paulista por 1 a 0. Vitória justa, já que o time de Vanderlei Luxemburgo voltou a apresentar falhas, em especial na defesa, e mereceu perder.
Neste jogo, aquilo que tenho falado do zagueiro Gil, aconteceu. Ele mostrou que não tem mais velocidade para acompanhar os atacantes e também está com os reflexos prejudicados pela idade. Foi uma exibição negativa do veterano zagueiro que precisa urgente de um substituto.
Em resumo: nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, não houve goleadas. Ao contrário, foram jogos de poucas chances de gol e de equilíbrio entre ataques e defesas. Prova que não está nada resolvido, e que não tem nenhum clube previamente classificado. Os jogos de volta serão disputados nos dias 12, 13 e 15 de julho.
JOGOS DE VOLTA
Dia 12 é quarta-feira. Às 19 horas, em Porto Alegre, Grêmio x Bahia. Às 21 horas, em Curitiba- Athletico-PR x Flamengo. Dia 13, quinta-feira, Palmeiras x São Paulo, na Allianz Arena, em São Paulo. E dia 15, um sábado, na Neo Química Arena, Corinthians x América MG, às 16h30.
Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 11/07/2023