Ypiranga-RS 3 x 3 Náutico-PE – Timbu segue no G-8

Ypiranga até explora falhas defensivas e sai em boa vantagem sobre o Timba, que acha importante empate durante reta final da partida

| FUTEBOL INTERIOR


Times mediram forças em Erechim (Foto: Matheus Cunha - CNC)

O Ypiranga parecia que conquistaria uma importante vitória para encostar no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, mas acabou vacilando. Nesta segunda-feira, o Canarinho até abriu boa vantagem, porém ficou num empate eletrizante em 3 a 3 com o Náutico pela 12ª rodada: gols de Erick Farias, Jhonatan Ribeiro e William Barbio; Paul Villero, Alisson Santos e Victor Ferraz descontaram pelo Timbu; partida foi disputada no Colosso da Lagoa.

Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 15 pontos e ficaram na 11ª posição, já os pernambucanos continuaram no G-8 ao somarem 19 pontos ganhos e ocuparem a 6ª colocação. Agora, os times voltam a campo pela 13ª rodada da Terceirona no fim de semana: o Ypiranga segue atuando em seu estádio, recebendo o Pouso Alegre, às 19h, no domingo (16), enquanto o Timba enfrenta o Figueirense nos Aflitos, no sábado (15), às 16h30.

O confronto começou bastante equilibrado, com o Ypiranga ficando mais comedido em seu campo de defesa e o Náutico tentando se impor. Apesar da superioridade alvirrubra, foi o time da casa que saiu em vantagem: após lançamento ainda do campo de defesa, Erick Farias ganhou de Danilo Cardoso e bateu na saída de Vágner, estufando a rede e deixando o torcedor em festa.

O Timbu ainda buscou reagir logo de imediato, quando Souza cobrou falta com perfeição e parou numa defesaça de Caíque. Logo depois, porém, o castigo veio. Em contra-ataque que fez os defensores pernambucanos baterem cabeça, o Canarinho chegou ao segundo gol no duelo: Jhonatan Ribeiro recebeu cruzamento na pequena área e, livre de marcação, emendou de primeira e estufou o barbante.

Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória ampla e segura dos gaúchos, o Timba conseguiu reagir. Depois de boa troca de passes no setor ofensivo, a bola ficou na esquerda para Rennan Siqueira, que fez o cruzamento dentro da área; Jael passou batido na jogada e Paul Villero, mesmo se enrolando, mandou para o gol. Na reta final, Souza ainda tentou marcar um gol olímpico, no entanto Caíque interveio.

Na volta para a etapa final, o Ypiranga não teve mudanças, enquanto o Náutico teve as entradas de Bryan e Elton nos lugares de Berguinho e Danilo Cardoso, respectivamente. Mesmo com as substituições, o Timba viu os donos da casa assustarem primeiro e, assim, até ampliarem a vantagem construída ao longo do primeiro tempo: num cruzamento que veio da esquerda, a defesa cochilou e William Barbio chegou completando.

Com o resultado favorável, Luizinho Vieira promoveu Ivan, Tito e MV, sacando Ávila, William Barbio e João Pedro, nesta ordem. Fernando Marchiori, buscando as últimas cartadas em busca do empate, colocou Alisson Santos e Matheus Carvalho nas vagas anteriormente ocupadas por Eduardo e Paul Villero, que caíram de produção durante o período dentro de campo nos últimos 45 minutos.

Aparentando estar inofensiva, a equipe alvirrubra conseguiu diminuir a desvantagem quando Alisson achou um chutaço de fora da área, que surpreendeu o goleiro adversário e deu ânimo ao time. Dois minutos depois, em boa trama pela esquerda do ataque, Matheus Carvalho cruzou rasteiro para Victor Ferraz; o camisa 4 dominou e soltou uma bomba no alto, sem dar chances de defesa ao arqueiro gaúcho e evitando o revés dos pernambucanos.

Caíque;

Lucas Lopes, Heitor, Windson e Ávila (Ivan);

Clayton (Ralph), Lorran (Islan) e Erick Farias;

William Barbio (Tito), Jhonatan Ribeiro e João Pedro (MV).

Vágner;

Victor Ferraz, Danilo Cardoso (Elton), Odivan e Rennan Siqueira;

Jean Mangabeira, Souza e Eduardo (Matheus Carvalho);

Berguinho (Bryan), Jael (Jeam) e Paul Villero (Alisson Santos).

Uma publicação compartilhada por Ypiranga Futebol Clube (@ypirangafutebolclube)

Por: Mateus Schuler, 10/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE