Serie D
Confiança-SE 0 x 1 Volta Redonda-RJ – Voltaço vence e entra no G4
Com essa vitória, o Voltaço ocupa agora a quarta posição com 19 pontos, a cinco do líder Amazonas
| FUTEBOL INTERIOR
O Volta Redonda foi até a Arena Batistão, em Aracaju-SE, nesta noite de segunda-feira e conquistou um grande resultado, ao vencer por 1 a 0 o Confiança, em jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da vitória carioca foi marcado por Ítalo Carvalho aos 27 minutos do segundo tempo.
Com essa vitória, o Voltaço ocupa agora a quarta posição com 19 pontos, a cinco do líder Amazonas. O Dragão sergipano perdeu sua quarta partida, é o décimo com 16 pontos a três pontos do Z4, aberto pelo Remo com 13.
O jogo começou bastante equilibrado no Batistão e a primeira chegada foi do Dragão aos 15 minutos através de Riquelmo que exigiu boa intervenção do goleiro Jean. O Voltaço respondeu quatro minutos depois em um belo chute cruzado de Wellington Silva que acertou até o travessão do goleiro Jefferson. O time carioca continuou insistindo e aos 25 foi a vez de Douglas Skilo mandar com perigo.
O Voltaço era melhor no jogo e aos 32 minutos foi a vez de Paulinho numa falta fazer o goleiro Jefferson trabalhar, e no rebote Matheus Santos desperdiçou uma grande chance mandando para fora. O Confiança voltou ao ataque somente aos 39 minutos numa boa testada de Diego Cardoso que passou perto do gol carioca. Logo em seguida aos 44 foi a vez de Negueba quase marcar para equipe sergipana, no fim do primeiro tempo.
A equipe sergipana começou pressionando no segundo tempo, e logo aos seis minutos Dione quase marcou um gol olímpico Dione. A resposta do Voltaço foi imediata e três minutos depois Júlio César quase foi às redes. O jogo estava bom, lá e cá no Batistão. Bruno Camilo mandou para fora aos 13 minutos.
Novo ataque do Volta Redonda aos 22 minutos e Jefferson Souza defendeu um bom arremate de Luizinho; dois minutos depois Dione fez Jean trabalhar a praticar uma grande defesa; no minuto seguinte o mesmo Dione quase fez para o Dragão . Na sequência Ricardo Bruno e Lenon tentaram e a defesa carioca salvou em cima da linha fatal, O jogo estava emocionante e o Volta Redonda abriu o placar aos 27 minutos com o Ítalo Carvalho, depois eu arremate de Luizinho, 1 a 0
Nos 15 minutos finais o Dragão saiu para o tudo ou nada. E abriu. E quase tomou o segundo nos acréscimos em arremates de Luizinho e Caio. Placar final, 1 a 0 para o Volta Redonda que sai do Batistão com uma grande vitória
Na rodada 12 da Série C, dia 15 de julho, o Confiança volta a jogar, às 16h, fora de casa contra o Brusque, em Santa Catarina. O Voltaço joga na outra segunda-feira, 17 de julho, em casa diante do líder Amazonas, às 20h.
Jeferson Souza; Lenon, Salazar, Adalberto e Fabiano; Lucas Gabriel (Ricardo Bueno), Riquelmo (Fábio), Bruno Camilo Betinho) e Dione (Roberson); Diego Cardoso (Pedro Oliveira) e Negueba
Jean Drosny Wellington Silva, Matheus Santos, Michel (Robinho) e Ricardo Sena Paulinho, Henrique Silva (Bruno Barra), Marquinhos Lluizinho), Julio Cesar (Caio Vitor) Douglas Skilo (Wandson) e Ítalo Carvalho
Por: Agência Futebol Interior, 10/07/2023