Brasiliense-DF 10 x 0 Interporto-TO – Jacaré aplica maior goleada da história na divisão

O Brasiliense-DF recebeu o Interporto-TO no Estádio Serejão, e o torcedor que compareceu cansou de ver bola na rede

| FUTEBOL INTERIOR


Brasiliense goleia adversário tocantinense (Foto: Divulgação) Foto: divilgação

Na capital nacional, Brasília, o estádio Boca do Jacaré, o famoso Serejão, foi o palco desta segunda-feira (10) para o duelo entre Brasiliense-DF e Interporto-TO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, desta vez com o Jacaré aplicando a maior goleada da história da divisão, um 10 a 0, superando o 9 a 0 do Pelotas-RS sobre o São Caetano, na edição de 2020.

No primeiro turno, na terceira rodada, o confronto entre eles em Tocantins, acabou com vitória do Tigrão por 1 a 0. Agora, o novo resultado manteve o Jacaré na quinta colocação do Grupo A5, atrás do União-MT apenas no número de vitórias, empatados em 20 pontos. O Tigrão segue com apenas seis tentos, na sétima colocação do grupo.

Apesar de um início equilibrado no número de gols, o final da primeira etapa foi extremamente parcial. Isso porque o Brasiliense se lançou ao ataque na retal final da primeira metade, e com o atacante Bruno Cosendey conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Não demorou muito para que Tobinha marcasse o segundo do Jacaré, aos 44.

Embora parecesse que os dois gols haviam sido a maior surpresa, o time da casa logo embalou mais golpes ainda no primeiro tempo. Aos 47 minutos, Zotti fez o terceiro gol, enquanto Bruno Cosendey marcou aos 50, fechando o placar em 4 a 0 até o apito final.

Na segunda metade, o Brasiliense não tirou o pé do acelerador. Com apenas dois minutos, Gabriel Santiago fez marcou o quinto gol, enquanto o sexto caiu na conta de Matheus Barboza, que ampliou aos nove minutos. Dez minutos depois, Tarta fez o sétimo gol dos mandantes, o que já decretava uma senhora goleada pra cima do frágil Interporto.

Aos 24 minutos, o artilheiro Bruno Cosendey marcou seu terceiro gol na partida, e o oitavo do time. Três minutos depois, foi a vez de Gustavo, que havia entrado há pouco na partida. Aos 29, Wallace fez seu primeiro gol, e o décimo do Brasiliense.

Na penúltima rodada, o duelo do Interporto será no próximo sábado (15), diante do Iporá-GO no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, às 16h. Ainda no sábado, às 17h, o Brasiliense visita o Anápolis-GO, no estádio Jonas Duarte.

Vavá; Daniel (Renan), Igor, Gabriel e João Paulo; Wallace, Tarta e Zotti (Saavedara); Joãozinho (Matheus Barboza), Tobinha (Cabralzinho) e Bruno Cosendey (Danielzinho).

Rondineli; Júnior (Iarlei), Geykson, João Pedro (Renato) e Pedro Santos; Alexandre Gaúcho (Nonato), Lucas Felipe e Gabriel (Deivison); Klayton, João Vitor e Thyago (Luiz Bahia).

Por: Agência Futebol Interior, 10/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE