Aparecidense-GO 2 x 1 São José-RS – Camaleão sai atrás mas supera Zequinha

Mesmo com o São José-RS saindo a frente do placar, a Aparecidense-GO correu atrás e virou o jogo no segundo tempo

| FUTEBOL INTERIOR


Camaleão vence com virada heróica (Foto: Wigor Vieira | Aparecidense)

Aparecidense-GO e São José-RS protagonizaram neste domingo (09) um duelo de opostos na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto aconteceu no estádio Aníbal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, onde os mandantes conseguiram uma virada surpreendente.

Provisoriamente na última colocação, a vitória colocou o Camaleão na 15ª colocação, agora alcançando 13 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Remo-PA. O Zequinha, que havia sido ultrapassado pelo novo vice-líder Brusque-SC, agora se mantém na terceira colocação, com 19 pontos.

Precisando do resultado, o Camaleão tinha uma oportunidade em casa para entrar na briga de times que querem deixar a zona de risco na Série C, mas não tinha um adversário fácil pelo caminho. Diante de sua torcida no Aníbal Batista de Toledo, a Aparecidense não fez um bom início de jogo, e sofreu nas mãos do adversário.

Com 13 minutos de jogo, Thalys e Thayllon foram os responsáveis por trazerem a bola da direita para o centro por meio de uma tabela. Na oportunidade, o atacante finalizou bem e colocou o Zequinha a frente do placar, na primeira grande oportunidade.

Depois do gol sofrido nos primeiros minutos do jogo, a Aparecidense não conseguiu se reequilibrar psicologicamente e demonstrou isso em campo, com pouca criatividade na primeira metade, mas também correu poucos riscos nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, a Aparecidense voltou concentrada para buscar o empate e inclusive passou o adversário no número de finalizações no jogo, mas as estatísticas não se transformaram em volume ofensivo, e o Camaleão pouco causou perigo ao adversário gaúcho.

Aos 26 minutos, por pouco o Camaleão não ampliou o placar. Robert recebeu a bola fora da área e observou um espaço para finalizar de fora, acertando uma paulada no poste do goleiro Fábio Rampi, animando a torcida goiana. Minutos depois, uma baita oportunidade surgiu quando a bola foi alçada na área depois do escanteio, mais uma vez impedido de empatar o confronto por um triz.

Aos 31 minutos, a Aparecidense enfim empatou o confronto depois de uma grande crescente nos últimos minutos. A jogada do gol foi toda organizada pelo lado direito, quando o lateral David subiu ao ataque e cruzou para Jackson, que havia entrado na segunda etapa. O atacante aproveitou a oportunidade para cabecear firme e deixar tudo igual no confronto.

Com 40 minutos no relógio, o time da casa teve mais uma chance pelo lado direito, quando o cruzamento na área novamente caiu no pé de Jackson, que girou bem na entrada da pequena área e virou o jogo a favor dos mandantes. Depois disso, nada mais alterou o placar, e o Camaleão terminou com a vitória de virada.

Para a 13ª rodada, a Aparecidense terá um desafio ainda maior diante de um adversário da parte de cima. No próximo sábado (15), o confronto é diante do Botafogo-PB fora de casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h.

No domingo (16), o São José terá a chance de enfim alcançar a ponta de cima da tabela após muita consistência na competição. O duelo do Zeca será diante de um adversário que também briga por G8, o CSA-AL, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Pedro Henrique; David (Naldo), Vanderley, Leo Rigo e Rodrigues; Ferreira, Genilson e Robert; Guilherme Nunes (Alex Henrique), Alan (Jackson) e Calyson (Rafael Marcos).

Fábio Rampi; Thalys (Guilherme Biteco), Ryan (Vitinho), Jadson e Lucas Sampaio (Matheuzinho); Bruno Jesus, Karl (Rondinelly), Rafael Carrilho e Sillas; Thiago Santos (Thiago Tinoco) e Thayllon.

Por: Agência Futebol Interior, 09/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE