Depois de uma partida bastante equilibrada, disputada no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, que terminou no tempo regulamentar em 1 x 1, DS/Ubiratan x Apaefs decidiram o título da Copa Gazeta MS Sub 13 de Futebol de Campo Masculino 2023, na disputa de pênaltis, ficando a vitória com o DS/Ubiratan, por 4 x 2.

A curiosidade ficou por conta da Apaefs, que mesmo ficando como vice-campeão, deixou a competição de forma invicta, com 5 vitórias e um empate. Na disputa dos 3º e 4º lugares, o Águia Negra/Objetivo/AABB venceu o Colonial EC por dois tentos a um.

Os jogadores premiados foram Guilherme Pereira, da Apaefs, como melhor goleiro e Vinicius Lima Apaefs e Fabinho do Águia Negra/Objetivo/AABB, como artilheiros, ambos com sete gols. Nauan, do Apaefs, marcou o primeiro gol da Copa Gazeta MS foi premiado com R$ 100,00.

A ida dos jogos finais para o Douradão agradou a todos os participantes, entre coordenadores, atletas e também pais de atletas. “É muito bom trazer a decisão para o maior estádio da região, pois assim os jovens jogadores já vão se acostumando e caso prossigam na carreira terão mais tranquilidade se foram jogar em estádios profissionais”, opinavam os pais dos atletas,

Autoridades

Entre as autoridades presentes aos jogos estiveram o vereador Tio Bubis; o novo secretário de Agricultura Familiar, Joaquim Soares; o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur, representando o prefeito Alan Guedes; o Tenente Nantes, presidente municipal do PL; Toninho Eduardo presidente do Colonial EC, e Antonio Rubin Didio, assessor do deputado federal Marcos Pollon, Toninho Eduardo, Mauro Marcio Medina Misuguti, o Marcinho, assessor do deputado Rodolfo Rodlfo, dentre outros.

As fases da Copa Gazeta MS Sub 13 foram disputadas no CT ALP Jardim Guaicurus e no Estádio Tácito Pace de Indápolis, antes da decisão no Douradão

Para o ano que vem o diretor-presidente da Funed disse que há grandes possibilidades da final ser no Douradão, que tem como responsável Moacir Amorim.

Apoio: Funed, Salim Esportes, Comagran, Mais Pré-Moldados, Lubfil, Escola do Flamengo duas unidades em Dourados, Ourótica.

Goleiro Guilherme da Apaefs ficou com trofeu da posição
Alexandro, Paulão, Luís Arthr (diretor-Presidente Funed, Silva Junior, Serginho Bispo, Marcinho, Zezinho, atraz o presidente da AABB , o DOC
Lance de Águia Negra e Colonial na preliminar
Vinicius (10) marcou belo gol de falta
Arbitors Dinis, Patrick, Sergilho e Paulo Amaro da Aeda