Em estreia de Marinho, Fortaleza bate Athletico-PR e fica a um ponto do G4 no Brasileiro

| GAZETA ESPORTIVA


Na noite deste domingo, Fortaleza e Athletico-PR se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arenas Castelão, em Fortaleza (CE). Com gol de Yago Pikachu, os donos da casa venceram por 1 a 0. A partida marcou a estreia de Marinho, ex-Flamengo e Santos pelo clube nordestino.

Assim, o Leão do Pici se recupera da derrota sofrida para o Flamengo na rodada passada e chega aos 23 pontos, subindo para a sétima colocação. Agora, a equipe tricolor está a um tento do G4.

Por outro lado, o Furacão amarga o segundo compromisso seguido sem vitória no Nacional. Dessa forma, permanece com 20 unidades, caindo da décima para a 11ª posição.

Na próxima rodada, portanto, o Fortaleza recebe o Cuiabá, às 16 horas (de Brasília) de domingo, novamente na Arena Castelão. Em seguida, a partir das 18h30, o Athletico-PR encara o Bahia, na Ligga  Arena, em Curitiba (PR).

Antes disso, porém, o Furacão volta suas atenções para o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, frente ao Flamengo. Os clubes se encontram na quarta-feira, às 21h30, diante da torcida paranaense. O Rubro-Negro joga pelo empate, já que saiu vitorioso por 2 a 1 no duelo de ida, no Maracanã.

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 12 minutos, após Thiago Galhardo desviar cobrança de escanteio na primeira trave. A bola, entretanto, pegou em Alex Santana e saiu por cima do gol. A resposta do Athletico-PR veio aos 16, justamente em cabeçada do camisa 80 após cruzamento de Léo Cittadini. Porém, ele errou o alvo.

Aos 29, o estreante da noite Marinho tabelou com Hércules, que devolveu de calcanhar para o atacante mandar uma bomba de fora da área. No entanto, Bento estava bem posicionado e espalmou para escanteio.

No minuto seguinte, o Furacão teve grande chance de inaugurar o placar. Léo Cittadini fez jogada pela esquerda, ganhou a dividida com Hércules e tocou para Arriagada, que aparecia livre no meio da área. Entretanto, o centroavante chileno chegou um pouco atrasado, se atirou na bola, mas mandou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Fortaleza foi quem criou a primeira chance de perigo. Aos 13 minutos, Marinho recebeu bola longa, saiu cara a cara com Bento e bateu, mas o goleiro rubro-negro salvou o Athletico-PR. Em seguida, Thiago Galhardo invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave.

Aos 32, Guilherme avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola então chegou para Thiago Galhardo, que ajeitou para Zé Welison bater. No entanto, o volante finalizou em cima da defesa paranaense.

Por fim, quando parecia que o embate se estenderia para um empate sem gols, Yago Pikachu recebeu passe em profundidade de Caio Alexandre e não desperdiçou a oportunidade. Cara a cara com Bento, o jogador bateu cruzado e abriu o marcador no Castelão.

Data: Domingo, 09 de julho de 2023 Horário: 18h30 (horário de Brasília) Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE) Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Felipe Alan Costa de Oliveira VAR: Emerson de Almeida Ferreira Cartões amarelos: Brítez, Marinho e Thiago Galhardo (Fortaleza); Vinicius Kauê, Marcelo Cirino e Hugo Moura (Athletico-PR)

Gols Fortaleza: Yago Pikachu (38' do 2ºT)

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Titi, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Zé Welison), Pochettino (Calebe), Marinho (Yago Pikachu) e Thiago Galhardo; Lucero (Guilherme) Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATHLETICO-PR: Bento; Matheus Felipe, Kaíque Rocha e Zé Ivaldo (Pedro Henrique); Khellven (Christian), Hugo Moura, Alex Santana, Cuello, Léo Cittadini (Marcelo Cirino) e Vinicius Kauê (Esquivel); Arriagada (Willian Bigode) Técnico: Wesley Carvalho



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE