Avaí x Ponte Preta – Macaca vai em busca do seu terceiro triunfo seguido contra o Leão da Ilha

A Macaca vem de duas vitórias consecutivas na disputa do Brasileirão Série B, e se afastou um pouco da zona de rebaixamento.

| FUTEBOL INTERIOR


Ponte Preta encara o Avaí fora de casa (Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

Neste sábado(8), a rodada do Brasileirão Série B segue com o duelo entre Avaí e Ponte Preta, válido pela 16ª rodada. A partida está marcada para às 17h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e vale para os donos da casa uma reação para sair da incômoda penúltima colocação da Segundona. Já a Macaca quer engatar a terceira vitória seguida.

Em 19º lugar com 11 pontos, o Avaí vem de derrota em casa e quer se redimir diante de sua torcida. O time catarinense, entretanto, tem uma série de ausências por lesões.

Já a Ponte Preta ganhou o jogo anterior e subiu para o 14º lugar, com 18 pontos. A Macaca agora busca um novo triunfo para se manter distante da zona de rebaixamento.

AVAÍ

O elenco do Avaí despencou de produção na disputa do Brasileirão Série B 2023. Agora, o clube catarinense passa por uma situação bastante complicada na tabela. A saber, é o penúltimo colocado na tabela de classificação da Série B e não marca gols há três partidas.Com isso, o treinador Gustavo Morínigo foi demitido do comando técnico da equipe. Agora, para ocupar a vaga deixada pelo paraguaio, o Avaí contratou Eduardo Barroca, que chega para tentar evitar a queda do time para a 3ª divisão.

Barroca terá os retornos de Natanael e Wellington, que cumpriram suspensão no jogo anterior. No entanto, terá também muitos desfalques para lidar: Didi, Kazu, Guilherme Santos, Thiago Rosa e Wellington Nascimento estão no departamento médico do clube.

PONTE PRETA

Por outro lado, a Ponte Preta vive uma conjuntura um pouco melhor que seu adversário desta rodada. Assim, a Macaca vem de duas vitórias consecutivas na disputa do Brasileirão Série B, e se afastou um pouco da zona de rebaixamento.O time dirigido pelo técnico Felipe Moreira tem o retorno do lateral esquerdo Artur, que cumpriu suspensão na última jornada. No entanto, também tem seus desfalques para lidar: Pablo Dyego, Elvis, Léo Naldi e Jeferson Jeh estão no departamento médico.

CONFRONTOS

Ao todo, as equipes já duelaram 16 vezes ao longo de suas histórias. Dito isso, são cinco vitórias a favor do Avaí, cinco triunfos garantidos pela Ponte Preta e seis empates entre os dois times.

Quando ao número de gols marcados no histórico, o Leão catarinense registra 16 gols marcados a seu favor. Do lado da Macaca, são 18 gols contabilizados.

Alexander; Thales Oleques, Roberto, Felipe Silva e Natanael; Jean Cleber, Rafael Gava e Giva; Gustavo Santos, Ricardo Bueno e Waguininho;

Caíque; Weverton, Edson, Fábio Sanches e Artur; Ramon, Felipe Amaral, Matheus Jesus; Tales, Dudu e Eliel;

Por: Agência Futebol Interior, 08/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE