Serie C
Aparecidense-GO x São José-RS – Camaleão tem desafio imenso para deixar Z4
Aparecidense-GO quer escapar do Z4 da Série C, mas precisa vencer o vice-líder São José-RS
| FUTEBOL INTERIOR
Uma partida que deve ser das mais interessantes nesta rodada 12 do Campeonato Brasileiro da Série C, que reunirá neste domingo (09), o vice-líder São José-RS, jogando fora de casa contra um Aparecidense-GO que quer a todo custo sair da zona de rebaixamento. O duelo entre gaúchos e goianos está previsto para às 19h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Na classificação geral da terceirona nacional, o Zequinha faz grande campanha e está na segunda colocação, com 19 pontos, apenas atrás do líder Amazonas-AM, que soma 24. Os gaúchos somam cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, indo as redes 18 vezes e sofrendo dez gols.
Seu adversário, o Aparecidense, ocupa a 18ª colocação, com dez pontos – o Z4 tem ainda Floresta-CE, Altos-PI e Manaus-AM. O Camaleão goiano totalizou após 11 rodadas, três vitórias, um empate e sete derrotas, com dez gols marcados e 14 sofridos, faltando oito rodadas, precisando melhorar bastante sua campanha para escapar da degola.
O Aparecidense até se recuperou dos últimos resultados ruins na rodada passada e acabou vencendo o Manaus por 1 a 0. Antes disso, tinha perdido para o Operário-PR por 1 a 0, para o Remo-PA por 2 a 0, para o Brusque-SC por 2 a 0, além de ter empatado com o CSA-AL em 1 a 1.
A equipe do camaleão goiano, comandada pelo técnico Hemerson Maria, não tem problemas de suspensão ou de lesão para essa partida, e o treinador vai com o que tem de melhor neste duelo em casa, onde somente a vitória interessa.
Para chamar o torcedor, a diretoria da Aparecidense, em parceria com um dos patrocinadores do clube, durante essa sexta-feira, concedeu 1.000 ingressos gratuitos para o torcedor. No jogo passado, o meia Robert, camisa 10 da equipe, completou 200 jogos pelo Aparecidense e fez um convite ao torcedor, para apoiar o time nessa reta final do campeonato.
A equipe de Porto Alegre vem com uma campanha bastante sólida no campeonato e está invicta há cinco partidas. A última derrota ocorreu no dia 11 de junho, no 1 a 0 para o Ypiranga-RS. Depois, o Zequinha venceu o Manaus por 4 a 1, o América-RN por 2 a 0 e empatou com São Bernardo por 2 a 2. Lembrando que o time de Porto Alegre disputa ao mesmo tempo a Copa Federação Gaúcha de Futebol, e no meio de semana acabou goleando o Novo Horizonte-RS por 5 a 1.
Para esta partida contra os goianos fora de casa, o técnico Thiago Gomes conta com dois desfalques certos: o zagueiro Lucas Cunha e o volante Nonato estão suspensos e não atuarão pelo time de Porto Alegre.
Por outro lado, uma das novidades da equipe do Zequinha é o meia Lucas de Sá, de 27 anos, que veio do Londrina-PR e reforça a equipe gaúcha para a competição: “Sou jogador que gosta de fazer o jogo correr com um bom passe e chutes de longa distância. O torcedor pode esperar um jogador bastante aguerrido”, disse Sá.
Pedro Henrique; David, Vanderley, Léo Rigo e Rodrigues; Ferreira, Genilson (Matheus Leal) e Robert (Raphael Luz); Guilherme Nunes (Naldo), Alan (Alex Henrique) e Calyson (Rafa Marcos).
Fábio Rampi; Ryan, Bruno Jesus e Rafael Carrilho; Thalys, Matheuzinho, Karl e Lucas Sampaio; Sillas (Kayan), Thiago Santos e Thayllon.
Por: Agência Futebol Interior, 07/07/2023
LEIA MAIS

Agenda: Audiência, sessão solene e reuniões de comissões são destaques da semana
Há 12 horas