Na roda esportiva o assunto do momento é a final da Copa Gazeta MS Sub 13 Futebol de Campo 2023, marcada para a manhã este sábado, 8 de julho, no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. Dos 16 times que iniciaram as disputas há cerca de três meses, quatro conseguiram avançar de fases: Apaefs, DS/Ubiratan, Águia Negra/Objetivo/AABB de Rio Brilhante. Os dois primeiros estarão se confrontando pelo título e o outros dois pelos 3º e 4º lugares.
Por ser em parceria com o município, o prefeito Alan Guedes acolheu sugestão do diretor-presidente da Funed, professor Luís Arthur e de pais de atletas para que a decisão fosse realizada na principal praça esportiva do município e um dos melhores palcos do pais.
Apaefs – Representando as vilas Rosa e Índio, esse grupo forte no futsal e no suíço dá mostras que veio também para fincar raiz no futebol de campo, apresentando neste ano uma campanha intocável, com cem por cento de aproveitamento. Venceu todos os compromissos, tem a melhor defesa e o melhor ataque, além do melhor goleiro e o artilheiro do certame, o meia Vinicius Lima, com seis gols. O segundo artilheiro da copa e da equipe é o atacante Nauan com cinco gols, é dele também é o primeiro gol da competição. No geral, a Apaefs marcou 19 gols e sofreu apenas 3, tendo saldo positivo de 16 gols.
DS/Ubiratan – Outra equipe bastante forte. Diferente da Apaefs, das partidas realizadas tem uma derrota e um empate. Seu ataque marcou 17 vezes enquanto sua defesa foi vazada 4 vezes, estando com saldo positivo de 13 gols. O atacante Júlio Batista, com cinco gols, aparece como principal marcador da equipe, enquanto em segundo vem Bruno Cesar com quatro.
Águia Negra/Objetivo/AABB, é o único intruso entre os douradenses. Disputa a Copa Gazeta MS Sub 13 pela primeira vez. Seu ataque marcou 11 vezes e sua defesa sofreu sete, tendo, portanto, um saldo positivo de quatro gols. Seu principal artilheiro é Fabio Vicensi, com cinco gols, seguido de Enzo com três.
Colonial Esporte Clube – Um dos oito distritos de Dourados, Indápolis recebeu as primeiras Copas Gazeta MS Sub 11 e Sub 13, mudando por completo a rotina desta pacata comunidade. Apresenta campanha regular, em se tratando de projeto social. Seu ataque marcou sete gols porém sua defesa foi furada nove vezes, apresentando um saldo negativo de menos dois. Tem como principal artilheiro Bruno Delibert com três gols.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE