Arsenal fecha as contratações de Rice, do West Ham, e Timber, do Ajax, por mais de 160 milhões de euros

| GAZETA ESPORTIVA


O Arsenal deve anunciar um pacote de contratações nos próximos dias, após alcançar um acerto com dois jogadores. De acordo com o jornal The Athletic, os Gunners encaminharam um acordo com Declan Rice, do West Ham, e com Jurrien Timber, do Ajax.

Ambos jogadores realizarão testes médicos nas próximas horas e devem oficializar a transferência ao Arsenal. Segundo o jornalista David Ornstein, o clube inglês irá desembolsar mais de 160 milhões de euros (cerca de R$ 845 milhões) na operação.

Após recusar duas propostas, o West Ham resolveu aceitar a última oferta do Arsenal pelo passe de Declan Rice. Os Gunners pagarão cerca de 121 milhões de euros, o que tornará o volante de 24 anos a contratação mais cara da história do clube.

As reuniões do jogador inglês com o técnico Mikel Arteta e o diretor Edu Gaspar foram fundamentais para convencer Rice a se transferir ao Arsenal. Isso porque o Mancheser City tentou atravessar as negociações, mas desistiu ao ouvir as contrapropostas do West Ham.

Além de Declan Rice, os Gunners também chegaram a um acordo para contratar o defensor Jurrien Timber, do Ajax. O jogador de 22 anos deve deixar o futebol holandês por 45 milhões de euros.

Timber atua tanto como zagueiro quanto lateral no Ajax e foi titular absoluto na última temporada. O holandês disputou 42 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.

19. Goal Timber, but it's ruled out for offside..#graaja pic.twitter.com/wLP1cH4qjU

— AFC Ajax (@AFCAjax) March 2, 2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE