Leia Coluna do Jonas desta quarta, 05

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 05 de Julho 2023 –Dia Mundial do Biquíni.

Pensamento: "Pare de se preocupar com os "buracos" na estrada e aproveite a viagem."

Musica: I'm The mood - Glenn Miller - Indicação DJ Mateus Gnutzman

Aeroporto

No aeroporto de Dourados já foram investidos quase 100 milhões de reais e a coluna teve conhecimento que não houve uma reforma estrutural institucional, mas sim foi ampliada a pista. A informação diz que foram 200 metros de ampliação da pista, por 30 metros de largura, sendo que o padrão para grandes aeronaves é de 45 metros.

Controverso

Segundo essas informações, então, tem alguma coisa que não está fechando, até porque, na questão de projeto estrutural dá a impressão de haver falhas, e com isso, lamentavelmente, a população tem que tomar conhecimento. Existem coisas que precisam ser esclarecidas, até porque está chegando dinheiro e seria realmente mais uma questão de planejamento de projeto para o termo das obras.

Saúde

O Hospital Regional de Dourados, uma unidade de porte médio ainda não foi entregue, e segundo fontes. Outro dado é que ele conta com somente 51 leitos, o que provoca a demora na abertura.  Também quando entrar em funcionamento não será o que vai desafogar a nossa saúde. Não sabe porque tanta demora e o que existe realmente A obra do Regional começou há algum tempo e a população tem que saber que ele contém 51 leitos somente, conforme chegou para nossa informação. Passamos essa informação para o conhecimento público, acreditando que a população precisa saber a realidade dos fatos. Será que estão faltando com a verdade nos casos Aeroporto e Hospital Regional. Ficamos aletas!

PL

O presidente municipal do PL - Partido Liberal, Carlos Augusto Nantes Harb, douradense, combativo, foi o entrevistado desta terça-feira na Gazeta MS. Ele contou que está organizando a legenda na cidade para as disputas de 2024. Certo é que o PL vai se prepara para ser protagonista, dependendo de acordo vindo de Brasília e suas possíveis determinações nacionais. Em Dourados, o papel do presidente é organizar a legenda e arrumar o partido, trazendo o maior número possível de lideranças para eleger vereador e, quem sabe, até também lançar, porque não, candidatura a prefeito nas eleições.

Animação

O presidente municipal, Tenente Nantes, está bastante entusiasmado e bastante feliz; ele que efetivamente começou na política em 2020 como candidato a vereador, alcançando mais de 600 votos em sua primeira vez, ficando como terceiro suplente e depois, nas eleições para deputado estadual  no ano passado, ele alcançou mais de 4 mil votos, para sua surpresa.

O candidato

Nantes lembra que para a candidatura a vereador ele obteve um número expressivo de votos com um parco investimento não chegou a R$ 3 mil e como douradense está ansioso para ajudar, no que for possível, na alavancada que Dourados merece na área política. É bastante esportista, participativo, cristão, familiar, esse douradense tem uma visão muito grande e espera que Dourados possa ter o arranque que o município carece, merece e ele entende que a cidade necessita de um trabalho tecnológico alinhado com o padrão aceitável. A população merece, os douradenses merecem; aqueles que estão aqui de fora como ele teria além dessas ações parlamentares, no caso dele se tornar vereador, alguém que iria levar a sério a missão de fiscalizar

Proposta

Ele também entende que o Dourados já cabe uma atenção grande, incluindo a troca geral nas suas lâmpadas, saindo dessas que estão aí, ultrapassadas, para lâmpadas de LED. E acima de tudo humanização do atendimento público, harmonia entre os servidores concursados com servidores comissionados, para que não acha prejuízo na ponta, ou seja,  que essa diferença não venha trazer transtornos para a população que merece toda a atenção.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]