XV de Piracicaba 1 x 0 Ponte Preta – Atual campeão, Nhô Quim estreia com vitória

Com o resultado, o XV de Piracicaba se junta a Red Bull Bragantino e Primavera, que também venceram na estreia, todos com três pontos

| FUTEBOL INTERIOR


Atual campeão, XV de Piracicaba estreia com vitória em cima da Ponte preta

Atual campeão da Copa Paulista, o XV de Piracicaba estreou na edição de 2023 com o pé direito. Na noite desta terça-feira (04), em um dos jogos que fecharam as disputas da primeira rodada, o time alvinegro recebeu e venceu por 1 a 0 a Ponte Preta, que está jogando a competição com uma equipe B, no Estádio Barão de Serra Negra.

Com o resultado, o XV de Piracicaba se junta a Red Bull Bragantino e Primavera, que também venceram na estreia, todos com três pontos. Já a Ponte Preta que está disputando o torneio de olho em uma vaga na Copa do Brasil de 2024, segue zerada e na parte debaixo da tabela do Grupo 2. TRANSMISSÃO EXCLUSIVA Mais uma vez, a RÁDIO FUTEBOL INTERIOR – Rádio FI, transmitiu este jogo com EXCLUSIVIDADE para toda a coletividade pontepretana. A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Marcelo Corsato e reportagens de Pedro Lino. No áudio e vídeo, Felipe Marques.

DETALHES DO DUELO Jogando em casa, o XV de Piracicaba fez uma pressão inicial e contou com a falta de entrosamento da Ponte Preta, para abrir o placar logo aos 14 minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, a bola ficou viva após um bate rebate e Júnior Sergipano apareceu para mandar para o fundo da rede.

A partir daí, a intensidade da partida caiu um pouco e só foi mudar no começo do segundo tempo. Atrás no placar, a Ponte Preta foi para cima nos primeiros minutos e buscou a igualdade como pode. Mas, a primeira chance de perigo da etapa final veio pelo lado do XV. Aos 22 minutos, depois de um cruzamento, Maikon Aquino cabeceou bem e a bola saiu tirando tinta da trave.

A grande chance da Ponte Preta, de sair com pelo menos um ponto do Estádio Barão de Serra Negra veio já nos acréscimos. Henrique Caivano cobrou falta da entrada da área, com estilo, mas a bola explodiu no travessão antes de sair. Por isso, o XV de Piracicaba venceu mesmo por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da segunda rodada da Copa Paulista. No domingo (09), a Ponte Preta recebe o Oeste, no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h. Já na terça-feira (11), o XV de Piracicaba visita o Juventus, no Estádio da Mooca, às 15h.

Leonardo; Andrey (Maikinho), Júnior Sergipano, Rodolfo Mol e Enzo; Evandro, Maikon Aquino (Vinicius), Mika e Vitor Braga; Rodney (Serginho) e Matheus Melo.

Vinicius; João Gabriel, Diego Leão, Nathan (Diego Domene) e Bruno; Lucas Silva, Franklin (Nicolas Araújo), Eduardo e Yuri (Kleber); Matheus (Henrique Caivano) e Hugo.

Por: Agência Futebol Interior, 04/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE