CBF libera federações para encerrar os campeonatos na fase em que parou antes da pandemia

| ESPORTEMS


Clubes vão se reunir na próxima quarta feira e Estadual só deve retornar em 2021 (foto-EMS)

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, emitiu circular aos presidentes das federações orientando quanto a situação da pandemia e as dificuldades de muitos clubes em retornar as atividades. Por isso, assinou circular para que os dirigentes possam encerrar os atuais estaduais na fase onde parou, mas que para isso haja uma decisão unânime no Conselho Técnico. A informação foi confirmada hoje pelo vice-presidente da FFMS, Marco Tavares.

A Federação de Futebol fez uma convocação extraordinária para discutir o assunto nesta próxima quarta-feira, a partir das 14h, com os dirigentes. Entre os assuntos está a tomada de decisão da provável data de retorno das atividades do Estadual do Mato Grosso do Sul.

Neste sábado, o repórter Fernando Blank, da rádio EsporteMS, apontou que o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, adiantou que não se fala sobre assunto futebol neste momento, pois não existe nenhuma condição para isso. “O Estado não vai bancar qualquer tipo de cuidados para que o futebol retorne', já havia falado sobre o assunto a reportagem há mais de mês.

A Circular da CBF aponta que a determinação de encerrar a competição na fase que encerrou fica a critério do Conselho Técnico de cada estado e que a CBF reconhecerá os resultados oficializados pelas entidades.

CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL MS

1 – Aquidaunense 2 – Águia Negra 3 – Serc 4 – Operário 5 – Comercial 6 – Costa Rica 7 – Maracaju 8 – Corumbaense



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE