Figueirense-SC x Operário-PR – Entre altos e baixos, Figueira pode retornar ao G-8

O Figueirense-SC recebe o Operário-PR em duelo que pode manter os dois times na zona de classificação ao final da rodada

| FUTEBOL INTERIOR


Figueira recebe Fantasma no Orlando Scarpelli (Foto: Reprodução / Figueirense)

Figueirense–SC e Operário-PR jogam na tarde deste domingo, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na 11ª rodada da primeira fase da Série C.

Esse duelo entre dois vizinhos da região Sul reunirá o segundo colocado, o fantasma paranaense, com 18 pontos ganhos, e o Figueira, que ocupa a décima colocação com 14 pontos e tentará buscar o G8.

O time paranaense faz uma grande campanha e tem 60% de aproveitamento, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, 11 gols marcados e seis sofridos. Enquanto isso, os catarinenses totalizam 46% de aproveitamento, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, dez gols feitos contra oito sofridos.

Na rodada passada, o Figueirense empatou fora de casa, 1 a 1 com o Remo-PA, antes disso tinha vencido o Brusque-SC por 1 a 0 e perdido para o Pouso Alegre-MG por 2 a 1 em Floripa. Técnico do Furacão, o experiente Paulo Baier disse nesta semana que o primeiro objetivo é buscar a classificação: “Depois é outro campeonato no quadrangular, onde passam dois de um grupo de quatro para a Série B”, destacou o técnico em entrevista para a Rádio CBN/Santa Catarina.

Na mesma entrevista, o técnico disse que entre os reforços, o Figueirense deverá buscar dois atacantes de lado e um zagueiro. Nesta semana novidade foi a chegada do meia Lucas Lourenço, do Botafogo-SP. Quanto ao time, o técnico ainda conta com alguns senões, que são o atacante Guilherme Pato, que segue no DM se recuperando de lesão de grau III na coxa, enquanto os zagueiros Guilherme Souza e Otávio Gut e o atacante Bruno General são dúvidas.

O Operário de Ponta Grossa vem de quatro resultados positivos na competição: vencendo na rodada passada a Aparecidense, 1 a 0; e anteriormente o Ypiranga por 2 a 0, o CSA por 1 a 0, além de ter empatado com o Paysandu por 0 a 0. Para esse jogo fora de casa, o Fantasma paranaense comandado pelo técnico Rafael Guanaes não tem nenhum jogador suspenso. Ao contrário, Wiliam Machado fica à disposição após cumprir suspensão.

No departamento médico se encontra o zagueiro Jonathan Costa. Outra novidade na equipe foi a chegada nesta semana do meia-atacante Cássio Gabriel, de 30 anos, que estava na Ponte Preta. O atacante Guilherme Pira, ex-Ponte, já tinha chegado semana passada.

Wilson; Elias, Guilherme Souza, Maurício e Raí; Alemão (Barba), Léo Baiano e Glédson; Cesinha, Bruno General (Nicolas) e França.

Rafael Santos; Sávio, Allan Godói, Jhonatan Silva e Arthur Neves; Índio, Erick Bessa, Vinícius Diniz e Alisson Taddei; Vinícius Popó e Felipe Augusto.

Por: Agência Futebol Interior, 30/06/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE