Com quatro brasileiros, oitavas da Libertadores já têm 12 classificados; confira

| GAZETA ESPORTIVA


Doze clubes já estão garantidos nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, quatro deles brasileiros. Na noite desta terça-feira, Atlético-MG, Fluminense e River Plate conseguiram assegurar a classificação à próxima fase do torneio continental.

O Atlético-MG terminou com o segundo lugar do Grupo G após empate por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai. O Fluminense também ficou na igualdade com o Sporting Cristal e avançou na liderança do Grupo D. Na mesma chave, o River Plate venceu o Strongest por 2 a 0 e garantiu a vaga como segundo colocado.

Os seguintes times conquistaram um lugar nas oitavas de final de forma antecipada: Argentinos Juniors, Boca Juniors, Racing, Bolívar, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético Nacional, Independiente del Valle e Olimpia.

No Grupo C, o Palmeiras ainda tem a oportunidade de garantir a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. Para isso, precisa vencer o Bolívar em duelo marcado para as 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Allianz Parque.

As quatro vagas restantes serão definidas nos jogos de quarta e quinta-feira. Ainda com chance de liderar seu grupo, o Inter enfrenta o Independiente Medellin às 19 horas desta quarta, no Beira-Rio. Já o Flamengo, também com chance de terminar na ponta, pega o Aucas às 21h30, no Maracanã.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio marcado para próxima quarta-feira (5 de julho), na sede da Conmebol. As equipes que se classificarem em primeiro lugar estarão no mesmo pote e as segundas colocadas, em outro.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE