Atlético-MG e Fluminense empatam e avançam; Athletico-PR passa como líder

Ao todo, seis partida abriram as disputas da sexta e última rodada da primeira fase da Libertadores na noite desta terça-feira (27) e três destes jogos envolveram times brasileiros

| FUTEBOL INTERIOR


Atlético-MG e Fluminense empatam e avançam; Athletico-PR passa como líder

Seis partida abriram as disputas da sexta e última rodada da primeira fase da Libertadores na noite desta terça-feira (27) e três destes jogos envolveram times brasileiros. Atlético-MG e Fluminense ‘jogaram para o gasto’ empataram e assim mesmo conquistaram a classificação para as oitavas de final. Já o Athletico-PR avançou como líder.

DETALHES

O Atlético-MG garantiu sua classificação avançando em segundo lugar do Grupo G. O time brasileiro jogava por um empate para conquistar sua vaga e foi o que conquistou no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, ao ficar no 1 a 1 com o Libertad. Foi a estreia de Felipão no comando do clube pela Libertadores.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 10 pontos, ficando atrás somente do xará, Athletico-PR que avança como líder da chave, com 13 pontos, ao derrotar o Alianza Lima-PER, por 3 a 0. A dupla brasileira embolsou R$ 6 milhões por terem se classificado para as oitavas da Libertadores. O Libertad acabou em terceiro lugar , com sete, e pode cruzar o caminho de algum brasileiro, na repescagem da Copa Sul-Americana.

Já o Fluminense também jogou com o regulamento debaixo do braço e empatou com o Sporting Cristal-PER, por 1 a 1, no Estádio do Maracanã para avançar em primeiro do Grupo D com 10 pontos. A segunda vaga da chave ficou River Plate que venceu o The Strongest, por 2 a 0 e também chegou aos dez pontos.

No outro Grupo H – chave que também teve definição nesta terça-feira e não tem brasileiros – avançaram as oitavas de final: Olímpia-PAR e Atlético Nacional-COL. O time paraguaio venceu o Melgar-PER, por 4 a 1 e o time colombiano se classificou mesmo perdendo por 1 a 0 para o Patronato-ARG.

SEQUÊNCIA DA RODADA

A última rodada da fase de grupos segue sendo disputada com mais mais seis jogos na quarta-feira (28) e quatro na quinta-feira (29). Dentre os brasileiros, Internacional, Flamengo, Corinthians e Palmeiras ainda entram em campo.

Por: Agência Futebol Interior, 27/06/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE