A SIIL Halal, Serviço de Inspeção Islâmica Brasil, realizará em 1º de julho, às 18h30, sua primeira live com objetivo de instruir empresários sobre as oportunidades para agregar valor junto aos seus negócios via mercado islâmico.

A LIVE, com a participação do CEO da SIIL Halal, Chaiboun Darwiche, abordará diversos tópicos a fim de elucidar as dúvidas mais comuns para o acesso a este mercado. “Nossa proposta nesta live é simplificar temas relacionados aos processos necessários para que uma empresa e seus produtos possam ter acesso a economia islâmica”, esclarece Chaiboun.

 
Segundo o CEO da SIIL Halal, as oportunidades são inúmeras. “Quando falamos em economia islâmica temos que ter em mente diversos fatores, a exemplo de sua unicidade e distinção. Isso porque ela tem influência não apenas religiosa e política, mas histórica, social e em torno de suas regiões, sejam elas islâmicas e não islâmicas. Em 2018 erámos uma população de 1,8 bilhão de muçulmanos e a previsão é chegar a 2,6 bilhões em 2050”, insere.

 
Quando pensamos em produtos com projeção mundial que fazem parte deste grande filão o grande exemplo nacional são as indústrias de aves e bovinos. “O país é hoje o maior produtor de proteína Halal do mundo. Desde 2015 cerca de 50% das carnes abatidas no Brasil já possuem a Certificação Halal. Já para a carne bovina está próximo de 30%”, aponta Chaiboun Darwiche e finaliza: “A nossa proposta com a live SIIL Halal Certificação é aproximar os mais variados segmentos industriais, não somente o setor de alimentos, mas a indústria de grão, suco, farmacêutica, cosmético, moda e também o turismo Halal.”

 
Serviço:
LIVE Instragram SIIL Halal Certificação
Data: 1º de Julho de 2020
Horário: 18h30
Instagram: @siilhalal
Palestrante: Chaiboun Darwiche, CEO Siil Halal
Moderador: Arthur Rodrigo Ribeiro, jornalista



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE