Competitividade favorece o milho argentino

Nos Estados Unidos, a condição do milho melhorou 1%

| AGROLINK


O acompanhamento diário feito pela T&F Consultoria Agroeconômica  dos  preços internacionais do milho mostra que o produto argentino continua se mantendo  como  o  mais  competitivo  pela  sexta  semana consecutiva. De acordo com as informações, “a diferença entre o preço do milho argentino e o americano está ao redor de 11 dólares/tonelada e a diferença entre o preço  do milho argentino e o brasileiro é de aproximadamente 10 dólares/t para  agosto  e  4  dólares/tonelada  nos  demais  meses  em Paranaguá 7 dólares/tonelada em Santos”. 

 
Nos Estados Unidos, a condição do milho melhorou 1%, de acordo com um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). “O relatório de acompanhamento semanal das culturas, divulgado pelo USDA, registra que a condição das lavouras de milho nos EUA melhorou 1% na semana encerrada no último domingo. A soma dos percentuais de boa e excelente subiu de 71% para 72%, contra 56% na mesma semana do ano passado”, completa.  

 
Em Chicago, o bom clima nos EUA, entrada da Safrinha brasileira e alta do petróleo marcaram as cotações. “As  previsões  climáticas  são  favoráveis  ao  desenvolvimento  das lavouras. As chuvas para o Centro-Oeste americano aumentariam as colheitas. Por sua vez, a Safrinha começa a entrar no Brasil já estaria 10%  colhida.  O  mercado  esperava  que  o  percentual  de  lotes  em estado bom e excelente ao redor de  70% (e veio de 72%). Enquanto isso,  o  petróleo  inverteu  a  tendência  e  operou  os  lucros, proporcionando apoio e evitando novas quedas no cereal”, indica a T&F Consultoria Agroeconômica. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE