Santo André e Inter de Limeira buscam revanche; Ferroviário-CE pode avançar

| FUTEBOL INTERIOR


Santo André-SP pela Série D (Foto: Tavares/Santo André)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Enquanto as Séries A e B estão paralisadas por conta da Data Fifa, a Série D do Campeonato Brasileiro continua a todo vapor neste final de semana. A nona rodada será movimentada com 12 jogos no sábado e 17 no domingo, além de duas partidas na segunda-feira e uma na terça. Entre os paulistas, apenas Santo André e Inter de Limeira entram em campo neste primeiro dia em busca de revanche.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Santo André recebe o Athletic-MG em confronto direto pela vice-liderança do Grupo A6. Os paulistas estão em terceiro com 14 pontos, apenas dois a menos do que os mineiros, vice-líderes. No primeiro turno, o Athletic se deu melhor e venceu por 4 a 2. A partida será realizada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), às 15h.

Ainda pelo Grupo A6, a líder Portuguesa-RJ, com 19 pontos, visita o Vitória-ES, quarto colocado com dez pontos. Resende-RJ e Real Noroeste-ES, que estão fora do G-4, também se enfrentam.

No Grupo A7, a Inter de Limeira busca retomar seu posto no G-4. Com nove pontos, o time aparece na sexta colocação e enfrenta o Operário-MS, sexto com sete pontos. O jogo será realizado às 16h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). No primeiro turno, o Operário venceu por 1 a 0.

No outro jogo da chave, o Crac-GO, líder com 14 pontos, recebe o Maringá-PR, que vem de vitória e colou no G-4, em quinto lugar com dez pontos.

Após oito rodadas completas, apenas cinco times seguem invictos: Ferroviário-CE (Grupo A2), Retrô-PE (Grupo A4), Anápolis-GO e Ceilândia-DF (Grupo A5) e Patrocinense-MG (Grupo A7).

Entretanto, apenas o Ferroviário joga neste sábado. Dono da melhor campanha geral, o time cearense tem 22 pontos e visita o Parnahyba-PI, terceiro com 11, às 19h.

O Ferroviário já tem chance, ao fim da rodada, de ser o primeiro time a se classificar à segunda fase. Para isso, precisa vencer e torcer contra seus conterrâneos: derrota do Atlético-CE diante do Cordino-MA e tropeço (derrota ou empate) do Caucaia-CE contra o Maranhão-MA.

O G-4 do Grupo A2 ainda conta com Tocantinópolis-TO, com 11, e Maranhão, com dez.

O sábado ainda terá dois confrontos entre líderes. No Grupo A1, o Nacional-AM, com 19 pontos, recebe o Águia-PA, que soma 15. O G-4 é completado com Humaitá-AC e Tuna Luso-PA, ambos com 13.

Já no Grupo A3, o Santa Cruz, primeiro colocado com 17 pontos, visita o Pacajus-CE, segundo com 14. Nacional-PB, com 13, e Sousa-PB, com 12, completam o G-4.

Assim como em anos anteriores, a primeira fase conta com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno.

Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 16/06/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE