Renan elogia comportamento da Seleção masculina em vitória na Liga das Nações

| GAZETA ESPORTIVA


A Seleção masculina de vôlei precisou de 5 sets para conquistar a segunda vitória na Liga das Nações. O embate contra a Argentina foi bastante equilibrado e terminou em 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/19, 23/25, 25/23 e 15/13. Para o técnico Renan Dal Zotto, a prova de fogo foi importante para a equipe que busca a afirmação na temporada 2023.

“Uma vitória extremamente importante para  quem está buscando a classificação nessa competição equilibrada. A gente já sabia que Brasil x Argentina são jogos sempre sofridos, ponto a ponto. Fico muito feliz não só com a vitória, mas com a forma que a garotada se comportou, sem desistir em momento algum, correndo atrás', disse o treinador.

Ponteiro do Minas, Honorato saiu do banco de reservas e teve boa participação no jogo pela Liga das Nações, com 11 pontos. “Estou muito feliz de poder ter contribuído. Cada oportunidade aqui é um sonho. No Brasil, cada um une as forças que tem, e a gente se ajuda ali dentro com a vibração. O principal foi essa energia que a gente conseguiu puxar de todo mundo, o grupo se uniu nos momentos difíceis', comentou.

O oposto Abouba viveu a mesma situação de Honorato e conseguiu ajudar com 11 pontos mesmo não sendo titular. “Esse sentimento de não desistir nunca já é do brasileiro. Foi um jogo muito difícil, a Argentina está jogando um bom nível. A gente pecava às vezes no começo do set, que eles abriam vantagem, e a gente ficava tendo que buscar. Consegui ajudar o time, acho que aumentei a energia para o time conseguir buscar a vitória', afirmou.

Depois de duas vitórias, o Brasil volta a jogar na Liga das Nações de vôlei neste sábado, às 17h30 (de Brasília), contra Cuba.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE