Dia dos Namorados: como ser romântico sem gastar muito

Opções econômicas, mas cheias de carinho para celebrar em casa

| ASSESSORIA


Não importa quanto tempo de relacionamento. Se apenas um mês, alguns meses ou anos, celebrar o Dia das Namorados é tradicional entre os casais no mundo inteiro. Tanto que até quem já passou dessa fase e mudou o status do relacionamento para casado, também aproveita a data para trocar presentes e comemorar. Para quem quer ou precisa economizar no bolso, mas não nas demonstrações de amor, celebrar em casa pode ser uma boa estratégia e render bons momentos.

Com a proximidade da data, a ideia é escolher a forma da celebração para ter tempo hábil de fazer as compras e preparar a noite especial, que neste 12 de junho que cairá em plena segunda-feira. “Uma boa forma de economizar é aproveitar e ficar atento aos descontos, com antecedência. Um dos itens mais procurados nesta época do ano são os vinhos e notamos que nessa data muitos casais também comemoram em casa, preparando alguma refeição”,  diz  Viviane Casado Silva, gerente do Fort Atacadista Cônsul Assaf Trad. Além dos preços mais baixos no atacadista, Casado destaca a vantagem de parcelamento no Vuon Card, próprio da marca. “É mais um benefício para quem não pode estourar o orçamento, mas quer tornar a data mais festiva”, complementa.

Para facilitar o planejamento e preparar a lista de compras, o primeiro passo está em escolher como será a ocasião: um café da manhã servido na cama para os dois, uma noite especial de filmes ou uma apimentada na relação, ou melhor, no prato, para um jantar romântico. Para o café da manhã, os ingredientes são simples e práticos, já que a maioria dá para comprar pronto: frutas, sucos, leite, pães, bolos ou biscoitos. O toque especial fica por conta da criatividade em agregar com uma flor ou até um presente para marcar a data. Para uma noite de filmes, no Fort, na opção de congelados, pizzas, lasanha e até tortas e sobremesas, já que em plena segunda-feira pode ficar difícil ter tempo hábil para preparar um banquete.

Se tiver dotes de mestre cuca, algumas receitas frescas não levam muito tempo, nem muito dinheiro. Uma massa preparada com macarrão, molho e carne ou um petisco leve para não atrapalhar os planos de logo mais à noite. Em todos os casos, um bom vinho pode acompanhar. Nas lojas do Fort Atacadista em Mato Grosso do Sul, os consumidores encontram uma grande seleção de vinhos tintos, brancos e rosés, com rótulos de diversas nacionalidades — entre brasileiros, argentinos, portugueses e chilenos — e preços especiais.

Outra opção romântica sem pesar no bolso é fazer uma boa sessão de cinema em casa, regada a pipoca e guloseimas. “Desde pipocas prontas de microondas ou as de preparo, temos diferentes marcas e tipos. Dá, ainda para incrementar com salgadinhos, acompanhar com uma boa cerveja, refrigerante ou suco”, diz Casado.

A regra geral é tornar o Dia dos Namorados algo diferente e marcante, mesmo gastando pouco. Feito como surpresa ou preparado a dois, é a data perfeita para demonstração de carinho e aumentar a cumplicidade do casal.

Em Mato Grosso do Sul são dez unidades do Fort Atacadista: Loja Cafezais, Cônsul Assaf, Coronel Antonino, Getúlio Vargas, Guanandi, Parati, Norte Sul Plaza, Tiradentes, Três Barras e União. No site do Fort Atacadista estão todos os endereços, telefones e horários de funcionamento das lojas disponíveis em: www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/

Sobre o Fort Atacadista – Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Com 51 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em fortatacadista.com.br e grpereira.com.br.