Oito jogadores do Corinthians testam positivo para covid-19

Clube fez 190 testes e, além dos atletas, outros cinco profissionais do CT estão infectados

| ROGéRIO VIDMANTAS


Jogadores testados positivo estão assintomáticos e não foram identificados pelo clube (Foto: Agência Corinthians)

O clubes paulistas podem retornar aos treinos nos próximos dias de acordo com autorização do Governo do Estado de São Paulo, que aprovou o protocolo de segurança proposto pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes. Na última semana, jogadores passaram a ser testados e, no Corinthians, oito deles acusaram positivo para a covid-19. Além deles, outros cinco profissionais, entre integrantes da Comissão Técnica e funcionários tiveram o mesmo resultado dentre o total de 190 testes realizados.

A informação foi divulgada pelo próprio clube em nota publicada no site oficial. Os oito atletas intectados, que não tiveram os nomes divulgados, estão assintomáticos e ficarão afastados das atividades do CT por dez dias e serão submetidos a novos exames. O atacante Jô, recém-contratado, ainda não foi testado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Outras cinco pessoas da comissão técnica e de outros departamentos do CT também foram diagnosticadas com o vírus e seguirão o mesmo cronograma de avaliações dos atletas. Entre elas, o massagista Raimundo “Ceará”, o único que teve o nome divulgado na nota oficial do Corinthians. Ceará apresentou sintomas da doença, chegou a ser hospitalizado, mas vem se recuperando. Como o massagista faz parte do grupo de risco -acima dos 60 anos -, ele não retornará às atividades, assim como os demais funcionários do CT.

Nesta segunda-feira (22) está prevista a reapresentação de 19 jogadores, apenas para retirarem equipamentos de proteção individual (EPI) e materiais de treino - uniformes e chuteiras devem ser higienizados pelos atletas em suas casas. As atividades físicas presenciais estão programadas para recomeçar na terça-feira (23).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE