Junho Prata: Perspectiva fala dos cuidados na alimentação dos idosos isolados

| ALMS


Programa pode ser assistido por meio do canal da ALEMS no Youtube

Mais uma edição do “Perspectiva” já está disponível na grade de programação da TV ALEMS. Nesta edição, Lívia Machado entrevistou o nutricionista da Secretaria de Estado de Saúde Anderson Holsbach. O assunto é a alimentação dos idosos em tempos de pandemia e os cuidados necessários para uma boa dieta.

Holsbach pontuou alguns alimentos que devem ser priorizados para aqueles que ficam em casa e impossibilitados de fazer alguma atividade física. “Priorizar sempre o produto in natura ao invés do processado. Essa, aliás, é uma dica que vale para a família inteira”, disse o nutricionista, que também é presidente da Associação Sul-mato-grossense de Nutrição.

Outro assunto abordado foi o processo de adaptação de toda a família quando o idoso precisa entrar numa dieta específica. Anderson explicou todos os cuidados necessários e de que maneira cada um pode auxiliar nesse processo. A necessidade de suplementação de vitaminas e os riscos de tomá-las sem orientação também foi debatido.

O “Perspectiva” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Assista a esta edição do Perspectiva:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE