Do meu cantinho para o seu coração - Moises Moraes

| DO AUTOR


Moises Moraes, Pastor da PIB em Caarapó

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Creio que neste texto está o maior exemplo de DOAR. Aqui vemos o Pai Eterno fazendo a doação de seu Filho unigênito para um mundo perdido e condenado.
A doação é sempre um ato de amor entre pessoas vivas, ato voluntário, espontâneo entre duas partes, gerando assim o que podemos chamar de DOADOR; e a outra parte de DONATÁRIO.
Aprendi, outro dia que perdoar é a junção de "per" e "doar". Dai podemos concluir que doar é mais do que dar. Doar é a entrega total do outro para o outro.
Aprendi também que o prefixo "Per" pode ser entendido indicando movimento no sentido "de", "em direção a" ou "através", ou ainda "para" e pensando na etimologia da palavra perdoar, subentendemos a ação de dar ao outro a benção de amar para uma vez abençoado faça também a doação de abençoar. Uma vez perdoado, seja instrumento de geração de perdão.
Perdoar é doar ao outro a liberdade de viver livre. Deus em seu perfeito amor veio doar seu Filho para possibilitar ao outro o perdão, a salvação e a benção da vida eterna. O doar-se de Jesus Cristo foi mais que dar. FOI ENTREGA E RENDIÇÃO TOTAL EM DOAÇÃO DO AMOR.
Pela cruz e em Cristo, com o pagamento de nossa divida pelo seu sangue, ficamos isentos da culpa, inocentados, fomos perdoados e justificados.
Amor e perdão é uma obra divina. É o estender das mãos de Deus ao pobre pecador.
Que a cada momento amemos, perdoemos para sermos também perdoados.
Um bom e feliz sábado!
Vosso conservo-MM



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE