Bronco 2021: Perseguição famosa muda data de lançamento para dia 13

| NOTICIAS AUTOMOTIVAS


Infeliz coincidência? Alguém na Ford esqueceu-se de um detalhe no histórico do Bronco, que será reapresentado em nova geração no próximo mês.

Há alguns dias (outra semelhança infeliz), a marca americana revelou que a data de lançamento do SUV não ocorreria mais em 9 de julho.

O motivo é que nesse dia, nasceu O.J. Simpson, o famoso jogador de basquete que se envolveu num dos casos de assassinato mais famosos dos anos 90 nos EUA.

O atleta protagonizou em 17 de junho de 1994, uma das perseguições mais famosas da história americana, quando Simpson decidiu fugir em seu Ford Bronco.

Após 96 quilômetros, devidamente acompanhado por carros da polícia e helicópteros (de TV, é claro), Simpson trancou-se no carro e depois se entregou.

Julgado, ele foi declarado inocente das mortes de sua ex-mulher Nicole Brown e de seu amigo, Ron Goldman, que ocorreram em 13 de junho.

The reveal of the all-new Bronco lineup will now happen on Monday, July 13. This is instead of July 9. We are sensitive and respectful to some concerns raised previously about the date, which was purely coincidental.

— Ford Motor Company (@Ford) June 19, 2020

Quando a imprensa americana ficou sabendo da data, logo ligou os fatos e isso fez com que a Ford voltasse atrás, anunciando nas redes sociais a alteração de data, que passou de 9 para 13 de julho.

Outra coincidência infeliz foi que o comunicado da Ford ocorrera no dia 13 de junho, data do crime atribuído à Simpson.

De qualquer forma, a nova data já está marcada e, com ou sem lembranças do passado, o Novo Bronco 2021 chega para impactar o mercado americano, positivamente, é claro.

Tido como maior rival do Jeep Wrangler, o Novo Ford Bronco chegará com pacote completo de customização e outras novidades bem interessantes, incluindo uma sétima marcha para uso no off road extremo.

O utilitário esportivo também terá um câmbio automático de 10 marchas e a tração nas quatro rodas é somente apenas um detalhe em tudo o que ele irá oferecer.

Comenta-se que terá motores 2.3 EcoBoost de 270 cavalos e V6 2.7 EcoBoost com 340 cavalos, fora alguma opção diesel V6 3.0 Power Stroke e algo mais. Em chassi curto e longo, o modelo terá portas e teto removíveis, suspensão ajustável e opções de rodas e pneus para todo terreno.

Depois do Bronco, a Ford vai apresentar o Bronco Sport, SUV monobloco menor, que será feito no México e vendido em várias regiões, podendo ainda chegar ao Brasil, onde já foi visto em testes. Ele deve chegar primeiros aos consumidores americanos, enquanto o maior, só em 2021.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE