Délia recebe sugestões de entidades para funcionamento do comércio

| ASSECOM


Prefeita Delia Razuk recebeu dos representantes de entidades, sugestões para o funcionamento do comércio durante duas semanas.. A. Frota

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta sexta-feira, documento contendo sugestões de entidades representativas de vários segmentos do comércio para o funcionamento das atividades por um período de 15 dias, como forma de amenizar os impactos da pandemia de coronavírus em Dourados.

Os signatários afirmam que são ideias e sugestões com o intuito principal de não prejudicar o comércio com o possível fechamento total (lockdown), “vez que é a máquina motora e principal geradora de impostos e empregos do município e já está quase sem fôlego diante das atuais circunstâncias”.

Entre as sugestões das entidades destaca-se a diminuição do horário de funcionamento do comércio, com horários diferenciados de segunda a sexta e fins de semana, shopping, supermercados, bares, lanchonetes e restaurantes; sugerem ainda sanções aos que desrespeitam os limites de atendimento.

“As entidades aqui representadas foram unânimes em reduzir seus horários de funcionamento por um determinado período para o bem maior de todos os setores e empregos, bem como alteração dos horários de funcionamento de cada setor, evitando assim aglomerações no sistema de transporte da cidade, apontado por especialistas como um dos maiores riscos de contágio”, explicam.

Assinam o documento, representantes da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), Secod (Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Acomac (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção), Amas (Associação de Mercados e Atacadistas de Dourados), Secon (Sindicato dos Contabilistas de Dourados) e Senai.

O vice-presidente da Aced, Flávio Delgado disse que os comerciantes douradenses vivem momentos de preocupação e incertezas, mas reforçou que todos estão dispostos a contribuir com o poder público no sentido de encontrar alternativas que possam amenizar a situação da saúde pública e dar também ao empresariado condições de manter seus negócios.

A prefeita Délia Razuk agradeceu aos representantes das instituições pela preocupação e disposição em somar esforços com a administração pública em um momento delicado que requer a união de todos, poder público e sociedade civil organizada, no sentido de coibir o avanço do coronavírus em Dourados. Anunciou que as sugestões serão encaminhadas ao núcleo técnico para análises e posterior tomadas de medidas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE