Meio Ambiente
Previsão para a última sexta-feira do outono de 2020
| CLIMA TEMPO
Áreas de instabilidade se espalham pela costa leste do Nordeste do Brasil e a chuva novamente nesta sexta-feira na região. Outras nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil, por causa do excesso de calor e de umidade.
Enquanto isso, uma frente fria avança no mar pela costa da Região Sul e chega ao litoral de São Paulo nessa sexta-feira, mas com pouca influência sobre o continente.
Imagem da nebulosidade vista pelo satélite GOES 16
Com a passagem da nova frente fria, o tempo continua aberto no Sul do Brasil. Quase toda a região tem bastante sol ao longo do dia, mas com a entrada de ar frio de origem polar, a temperatura começa a baixar especialmente sobre o Rio Grande do Sul.
O centro-sul e o leste deste estado passam o dia com muita nebulosidade, mas o sol aparece. Pode chover do sul gaúcho
A chegada de uma frente fria o litoral paulista não interfere no tempo da Região Sudeste. quase toda a região tem uma sexta-feira ensolarada. Mas muitas nuvens se espalham sobre o Vale do Jequitinhonha e o Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, e também sobre o Espírito Santo. Pode chover no litoral capixaba à noite.
Só forte e muito calor em toda a região Centro-Oeste , em Rondônia, no sul do Pará, no Tocantins, e por quase todo o interior do Nordeste.
A última sexta-feira do outono é com muita nebulosidade e chuva em todo o leste do Nordeste. O tempo fica chuvoso no litoral da Bahia e também de Pernambuco da Paraíba. Pancadas de chuva com raios podem acontecer a qualquer hora entre o litoral do Ceará e do Maranhão, no litoral do Amapá e na região de Roraima,
No norte do Pará, no Amazonas e Acre, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.
O outono vai terminando com alerta para temporais na faixa vermelha no norte do país entre o Roraima e o oeste do Amazonas.
Alerta também para chuva volumosa, moderada a forte e frequente no litoral de Pernambuco e de ALagoas. O litoral da Bahia fica em atenção para chuva moderada a forte
A Marinha do Brasil ainda mantém alerta para o mar agitado em toda a costa leste do Nordeste e com ressaca entre Porto Seguro, no sul da Bahia,