Faculdade realiza 1ª Feira da Empregabilidade Online em Dourados

| ASSESSORIA


Gratuita, programação agendada para 23 de junho contará com palestras de diversos temas e divulgação de aproximadamente 40 oportunidades profissionais

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, a Faculdade Anhanguera Dourados promove a 1ª Feira de Empregabilidade Online, das 9h às 20h. A programação, inteiramente virtual, reunirá palestras com especialistas em recursos humanos e gestão de pessoas, além de anúncios de oportunidades de trabalho nas áreas comercial, vendas, de serviços industriais, entre outras.


Cerca de 40 vagas de emprego serão ofertadas por parceiros, como Grupo ABV, Biosev, Coamo, Matra Tratores, Raízen, GoJuice, Hope, Kopenhagen, Moça Biju, entre outros. Para conferir as oportunidades basta acessar http://anhangueradourados.com.br/feira . O telefone para mais informações é (67) 99309-2227, também disponível para WhatsApp.


De acordo com o diretor da Anhanguera Dourados, João Henrique Nogueira, o objetivo deste evento é oferecer apoio à população, auxiliando no desafio de inserir uma fatia da sociedade de volta ao mercado de trabalho. "O evento foi criado para divulgar boas práticas de empregabilidade, aproximando as empresas dos alunos e da comunidade em geral", destaca.


Qualificação


Além das vagas, o público terá acesso a palestras online sobre temas relacionados à empregabilidade que serão transmitidas através das redes sociais da unidade: Instagram @anhanguera.dourados e Facebook/AnhangueraDourados .


Segundo Nogueira, as capacitações oferecidas representam uma oportunidade de adquirir novos aprendizados sobre diferentes segmentos ou, ainda, incrementar o currículo para o mercado de trabalho. "Além de expandir o conhecimento, as capacitações ajudam a melhorar as habilidades pessoais e profissionais dos participantes", afirma.


Confira abaixo a programação completa:


9h: ‘Orientação profissional e de carreira: as possibilidades de intervenção em diferentes espaços", com Carolina Lima, professora do curso de Psicologia.


10h: ‘Os impactos da pandemia de covid-19 em universitários - como manter o equilíbrio emocional em um cenário de incertezas’, com a psicóloga clínica convidada, Valdirene Rigoni.


11h: ‘Competências essenciais para os profissionais neste novo cenário’, com Lisandra Ferachin, psicóloga Organizacional e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas SIGGA.


16h: ‘Matriz Swot - Uma ferramenta de gestão para alavancar seu potencial’, com Cirlene Santos, coordenadora polo EAD.


17h: ‘Os impactos da pandemia no comércio local’, com as empresárias Daniele Pieretti, Elisângela Padilha e Bianca Bortolazo Vicente.


18h: ‘Marketing pessoal - você é seu melhor produto’, com Anderson Fernandes, professor do curso de Administração.


19h30: ‘A importância dos treinamentos e capacitações no desenvolvimento de carreira’, com a psicóloga Organizacional convidada, Jane Kelly Amorin.

 

Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE