Futebol volta e Flamengo vence Bangu pelo Campeonato Carioca

Com Maracanã vazio e seguindo protocolo de segurança, competição é a primeira a retornar

| ROGéRIO VIDMANTAS


Sem dificuldades, Flamengo reinicia competição com mais uma vitória (Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo)

A bola voltou a rolar no futebol brasileiro, mais precisamente no Rio de Janeiro. O Campeonato Carioca foi o primeiro a retomar a sequência e, nesta quinta-feira (18), no Maracanã sem torcedores, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0, gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. A partida foi a primeira com os protocolos de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.

Dentro dos novos tempos, a partida não contou com crianças como mascotes e das tradicionais poses para as fotos dos times. Túneis de desinfecção e todos os envolvidos no jogo usavam máscara, com exceção dos 22 jogadores titulares em campo. Os técnicos também tinham a possibilidade de fazer cinco substituições, como recomenda a Fifa para evitar lesões nos atletas após o longo tempo de inatividade.

Quem abriu o placar para os comandados do treinador Jorge Jesus foi o pé canhoto do uruguaio Arrascaeta, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bruno Henrique, de cabeça, ampliou. Quase no fim da partida, Pedro Rocha fechou o marcador, anotando o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo consolidou a liderança no Grupo A da Taça Rio, com 12 pontos, a uma rodada do fim da fase de grupos. A equipe rubro-negra conquistou a Taça Guanabara e supera o Fluminense, que tem um jogo menos, na soma total dos pontos gerais da competição.

O Flamengo volta ao Maracanã, na quarta-feira (24), para enfrentar o Boavista. Já o Bangu joga contra o Cabofriense em Moça Bonita na quinta-feira (25).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE