Desde foram abertas as inscrições para Copa Gazeta MS de Futebol Masculino Sub 13 2023, vários times correram para garantir suas vagas. Até o momento, 15 equipes estão confirmadas no certame que terá a primeira fase sendo disputada no CT Gauchinho, no Jardim Guaicurus, em Dourados, e da segunda fase até à final, no Estádio Tácito Pace, no Distrito de Indápolis, campo do Colonial Esporte Clube.
Se o Campeonato começasse hoje contaria com Denis Silva/Ubiratan A, Águia Negra/RB, Douradina, Instituto Aefa, Denis Silva/Ubiratan B, Itaporã, Apaefs, Colonial de Indápolis, Escola Gauchinho, Funcerb/RB, Douradina, Escola Flamengo/Dourados, Funcerb/Prudêncio Thomaz, Caarapó, Pró Gol A e Pró Gol B.
Segundo Salim Raidan Neto, diretor técnico do evento, “podemos ter dezesseis ou quinze participantes, se for dezesseis , faremos a copa com quatro grupos de quatro, se for quinze, o certame terá cinco chaves compostas por três integrantes”.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” – Provérbios 22:06. O versículo bíblico em destaque é para memorizar e ao mesmo tempo também mostrar a importância que se tem em investir nas crianças e nos adolescentes.

Camponeato tem apoio da prefeitura por meio da Funed - Fundação de Esportes de Dourados.
Aeda
Os jogos serão conduzidos por profissionais da Associação Esportiva Douradense de Árbitros (Aeda). Vale ressaltar que tanto a Aeda como o Sindárbitros não têm restrição junto à organização e nem mesmo com as equipes. Isso demonstra o grau de profissionalismo das duas entidades que estão com agendas cheias tanto na cidade como em outros municípios da Grande Dourados. Em breve será divulgada a data do Congresso Técnico, que será realizado na Loja Salim Esportes, localizado à Rua Coronel Ponciano, 2670, Vila Industrial. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3424 0401 e/ou (67) 9 8478-8864.