Estão abertas as inscrições para o encontro mais charmoso do futebol de base da Grande Dourados: a Copa Gazeta MS Sub 13 Futebol de Campo 2023. Para garotos nascidos a partir de 2010. A bola vai rolar a partir deste mês de abril no Estádio Tácito Pace, em Indápolis e no CT Gauchinho, no Jardim Guaicurus.

Todos os jogos da primeira fase e das quartas de final serão no CT Gauchinho, a semifinal e a grande final em Indápolis.

Serão quatro meses em que os melhores da categoria estarão disputando lance por lance todas as jogadas com foco no primeiro lugar. Diversas equipes de Dourados e cidades da região estão se preparando com afinco para fazer bonito em cada rodada.

 As partidas serão disputadas, como nas vezes anteriores, no período da manhã, aos sábados. Esse movimento acende nos atletas adolescentes a motivação em mostrar o melhor de cada um, com vistas a qualificar o conjunto entre os concorrentes.

Esse ano, por conta da procura, o certame pode ter 16 equipes. Nos anos anteriores havia vagas para 12 participantes, comentou Salim Raidan Neto, diretor técnico do projeto.

Para a Gazeta MS, mais do que investir nas crianças, é apostar numa geração crítica e consciente de seus direitos e deveres. A empresa não economiza no teor divulgação, pois conta com uma equipe altamente conhecedora da realidade esportiva de base e da forma como utiliza site e plataformas promovendo ampla divulgação de equipes e atletas.

 

A direção da copa entrou em contato com o professor Luiz Arthur, diretor-presidente da Funed, e com Herculano Borges, ex-deputado estadual e diretor-presidente da Fundesporte, solicitando a adesão do município de Dourados e do Estado nesse evento de enorme impacto no esporte de base em MS.

Inscrições

A coordenação ainda não definiu valores por equipes, taxa de arbitragem. Porém, quem inscrever duas equipes terá valores diferenciados.

No entanto, os detalhes e o regulamento serão discutidos na Loja Salim Esportes localizada na Rua Coronel Ponciano, 2670, Vila Industrial. Ou pelos fones: (67) 3424-0401 ou 9 8478 – 8864.

Centro de Trinamento Gauchinho no Jardim Guaicurus. Foto: Gazeta MS