Às vésperas da última partida da primeira fase, e mesmo sendo líder do Grupo B, o técnico Chiquinho Lima fala como foi essa semana e da preparação da equipe. Ele acredita que seu grupo não vai perder o foco para pegar uma equipe que já está desclassificada.

“Esta foi uma semana importante, como tem sido os nossos dias de trabalho aqui; os atletas se empenham ao máximo, mas claro que é uma semana diferente, porque tivemos que administrar principalmente situações a nível de departamento médico, de suspensão, mas não tenha dúvida que nós vamos muito fortes para fazer esse jogo porque nós temos, todo o respeito à equipe do Operário; a gente sabe o quanto foi desafiador vence-los aqui no Douradão.

É um time com atletas tecnicamente muito bons, um time muito qualificado e para nós ainda vale muito, porque futebol é dinâmico; o que você fez semana passada já não serve para a próxima semana e é isso que nós temos trabalhado com os nossos atletas, principalmente no aspecto mental. Isso é um grande desafio para todos nós, porque a gente sabe que é uma semana que antecede a uma semana de mata-mata; não é treinar e o nível de concentração cair, então nós temos massificado e batendo nessa tecla com nossos atletas - a importância e o respeito que nós temos pela competição e pelos nossos adversários, porque sabemos que tem trabalho de qualidade na equipe adversária também”, acentuou o treinador.
Questionado pela reportagem que o DAC vai pegar um time teoricamente desmotivado, por já estar na segunda divisão ano que vem é inevitável comentários e perguntas do tipo “porque que não faz o rodízio daqueles jogadores que não vêm sendo aproveitados para colocar no jogo, ele explica que a intenção é manter a equipe com foco na disputa.
“Nós temos uma equipe aonde o grande forte do nosso trabalho é a coletividade, é o todo, e a gente tem aproveitado isso durante os jogos, tendo feito as substituições que são importantes para nós para mantermos o nível de intensidade, porque nós temos um modelo de jogo muito agressivo e o que não falta nesse grupo de trabalho é o respeito aos nossos adversários. Nós temos mais uma oportunidade de fazer um grande jogo. Tem sido uma semana de muito trabalho, de muita entrega dos atletas e a gente tá lapidando e trabalhando aquilo que precisa ser trabalhado porque sabemos do tamanho de desafio que nós teremos lá no domingo.
Com relação à novidades, tendo jogadores chegando, Chiquinho esclareceu. “É necessidade você ter uma trinca de goleiros, principalmente nesse momento decisivo, quando também finalizam as inscrições; nós temos um grupo muito focado, muito determinado; um grupo simples, trabalhador, que sabe que a cada sessão de treinamento nós temos que evoluir E esse tem sido o nosso processo; aqui, aqueles que tem chegado a gente tem acolhido e tem se integrado normalmente porque trabalhamos muito, muito forte, e o grupo sabe que o grande segredo do nosso trabalho é a unidade e a coletividade”, completou.
Capitão
Outro que conversou com a reportagem foi Hildo, capitão do Dourados Atlético Clube. Ele fez uma análise da campanha do time até aqui e fala sobre a importância desse jogo: “É uma semana importante. O foco é no Operário Atlético Clube; a importância dos três pontos lá a gente quer terminar ainda essa primeira fase. Todos entenderam geral, trabalhando a semana toda e amanhã tem mais um dia ainda para terminar, mas a gente tá bem concentrado para chegar lá domingo fazer um bom jogo”.
Sobre enfrentar uma equipe que está rebaixada, ele alerta que “tem que manter a motivação. Tem que manter o padrão, o psicológico equilibrado. Igual eu falei aqueles jogos sem responsabilidade a gente veste a camisa de uma equipe grande aqui do Estado, então a gente vai lá para buscar a vitória”. Hildo diz ainda sobre a competição. Para ele é um campeonato equilibrado, com grandes equipes. “Estamos fazendo uma boa primeira fase e queremos dar sequência”.

Capitão Hildo numero 19 projeto jogo duro domingo no Carecão


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE