Médico diretor da UPA é internado na UTI em decorrência da covid-19

| DOURADOS AGORA


Gecimar foi diagnosticado com coronavírus

O médico intensivista Gecimar Teixeira Júnior, que também é diretor da Unidade de Pronto Atendimento em Dourados (UPA) precisou ser internado em leito de UTI na tarde desta quarta-feira (17) onde respira com a ajuda de aparelhos. Ele foi diagnosticado com Covid-19.

Vários profissionais da saúde estão afastados em razão da doença, incluindo outros cinco médicos. Na UPA, técnicos de enfermagem chegaram a criticar a qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), semelhante aos materiais de saco de lixo, fino, de baixa qualidade.

Após reclamações, a administração municipal destinou outros equipamentos. Já os agentes de endemias chegaram a denunciar no Ministério Público Estadual (MPE) que sequer teriam recebidos EPIs.

ocupação de UTIs

Nesta quarta Dourados totalizou 1421 casos de coronavírus,dos quais 359 estão curados, enquanto 1022 cumprem isolamento domiciliar. Outros 44 estão internados, sendo 20 em enfermaria e 24 em UTI.

O que chama a atenção é a ocupação de leitos e UTI que mais que dobrou em uma semana. Na quarta passada havia 11 pessoas nessas condições, o que representa, hoje, aumento de 118% na ocupação de leitos. Grande parte dos pacientes permanece mais de uma semana na UTI; alguns passam de 15 dias.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE