PRF recupera em Corumbá três veículos a caminho da fronteira

| IMPRENSA


A primeira abordagem ocorreu na noite de terça-feira (16), no km 690 da BR-262, em Corumbá (MS). Os policiais rodoviários federais abordaram um Hyundai/Creta, placas aparentes de São Paulo (SP), sendo as verdadeiras também de São Paulo, porém com registro de roubo desde janeiro de 2020. O motorista, de 33 anos, confessou ter pego o veículo em SP e levaria até Corumbá (MS). Disse também que receberia R$ 1 mil reais pelo serviço.

O segundo flagrante aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17). A equipe fiscalizava no km 765 da BR-262, próximo a um posto fiscal, quando abordou um Renault/Captur e um Ford/KA, ambos com placas de Belo Horizonte (MG), pertencentes a uma locadora de veículos, e dirigidos por dois homens, de 22 e 32 anos, respectivamente.

Durante a entrevista policial, os envolvidos deram informações contraditórias sobre os motivos da viagem. Desconfiados, os agentes realizam consultas no sistemas e descobriram que os dois condutores, que são parentes, já realizaram viagem semelhantes para a fronteira anteriormente, com veículos de terceiros ou alugados sem registro de roubo/furto, porém, que após alguns dias da abordagem, os automóveis eram registrados em boletins de ocorrência.

Suspeitos de aplicar golpe em locadoras de veículos e transportar automóveis roubados/furtados para a fronteira os dois foram detidos. No Renault/Captur havia um passageiro que também foi detido.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE