Odair destaca necessidade de trabalhar o psicológico do Santos após sofrer gols: “Queda muito grande”

| GAZETA ESPORTIVA


Dos nove jogos que disputou no Campeonato Paulista até o momento, o Santos saiu atrás no placar em seis. Nesta quinta-feira, o Peixe teve que arrancar um empate de 1 a 1 do Santo André já nos minutos finais do segundo tempo.

Na visão do técnico Odair Hellmann, a equipe está sentindo muito os gols sofridos. O comandante afirmou que precisa trabalhar essa parte psicológica do grupo, mas também valorizou o poder de reação do elenco para buscar os resultados.

“A gente saiu atrás do placar em praticamente todos os jogos. O que gera toda essa dificuldade emocional e fortalece o adversário. Mas só contra o Guarani não conseguimos buscar. Tem o lado ruim de sair atrás no placar toda vez, de gerar essa intranquilidade, esse desconforto. Quando tomamos gol, temos uma queda muito grande. São Paulo, até os 16 minutos estava normal. Sofremos o gol e saímos fora da partida', analisou.

'Precisamos trabalhar, conversar. Não podemos abaixar tanto o lado emocional e a concentração. Estamos montando capacidade de pelo menos buscar o empate. Tem essa dicotomia. São coisas a trabalhar, precisamos melhorar. Isso vai evoluir quando eu encontrar uma equipe também. Estamos tendo que fazer muito ajustes, isso gera uma situação também', completou.

Na saída de campo, aliás, o goleiro João Paulo admitiu que o Alvinegro Praiano sentiu psicologicamente o gol do Santo André.

'Jogo difícil, buscamos, poderíamos ter virado o jogo, tivemos oportunidade. Difícil falar. Temos que vencer. Não tem desculpa. Temos que vencer. Se eu falar que não abala emocionalmente, eu vou estar mentindo para vocês. Buscamos a vitória a todo momento e sofremos o gol. Isso abala. Você tem correr atrás de novo. Vale o esforço de todo mundo, tenho certeza que vamos sair dessa. É trabalhar', disse.

Com o empate desta quinta, o Santos segue na lanterna do grupo A, com 10 pontos, quatro a menos que Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, que estão em segundo e primeiro, respectivamente. A Inter de Limeira, com 10, aparece na terceira posição.

O Peixe volta a campo agora no próximo domingo, quando recebe a Portuguesa, pela 10ª rodada do Paulistão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).