Prefeitura atende pequenos produtores rurais de Dourados

| ASSECOM


Agricultura familiar é incentivada pela Prefeitura de Dourados. Foto: Semaf

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Dourados, por meio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), atende pequenos produtores rurais nas Chácaras Coqueiro e Chácaras Califórnia. Vários encaminhamentos estão sendo em feitos tendo em vista incentivar a produção alimentícia que atende aquelas famílias e também as feiras e frutarias do município.

O secretário de Agricultura Familiar, Alceu Junior Bittencourt destaca que a produção de alimentos é uma necessidade elementar, sendo indispensável que a administração municipal incentive os pequenos produtores constantemente.

Nessa parceria, a Semaf está atendendo aos pequenos produtores com orientação agronômica, projeto de produção, preparo de solo, incorporação de calcário, e renovação de canteiros.

Nessas áreas serão cultivadas ramas de mandiocas, batatas, e hortaliças, para consumo das famílias e comercialização do excedente nas feiras e frutarias da cidade.

“Produzir alimentos de qualidade, atender aos pequenos produtores é prioridade da prefeita Délia Razuk e para isso nossa equipe técnica atua conforme as demandas existentes em cada área e esse trabalho é continuo”, apontou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE