Maconha em carga de aveia é interceptada no Posto Capey

Droga estava sendo levada para Dourados, mas policias desconfiaram da indecisão do motorista

| ROGéRIO VIDMANTAS


Droga estava em fundo falso sob carga de aveia que seria descarregada em Dourados (Foto: Divulgação/PRF)

Uma carga de maconha que estava sendo transportada em fundo falso em caminhão que levaria apenas aveia foi apreendida nesta segunda-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação aconteceu no Posto Capey, no km 67 da BR-463, entre Ponta Porã e Dourados.

O cereal foi carregado na cidade de Fronteira e seria levado para Dourados. A carreta, porém, foi interceptada pelos policiais e a indecisão do motorista, identificado como Márcio dos Santos Araújo, 41 anos, chamou a atenção dos agentes, já que ele sequer sabia onde descarregaria a carga. Desconfiados, os agentes fizeram uma fiscalização mais rigorosa e acabaram por encontrar a droga escondida no assoalho da carroceria.

A aveia foi descarregada no silo de uma propriedade rural nas proximidades do Capey e foram localizados centena de tabletes de maconha que pesaram ao todo 773 quilos e 500 gramas da droga.

Márcio dos Santos disse que estava recebendo R$ 5 mil para trazer o entorpecente até Dourados. Ele foi levado para o Primeiro Distrito Policial de Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na Bahia, Márcio responde a um processo por estupro e estava em Ponta Porã havia dez dias.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE