Fiscalização Sanitária de Nova Andradina atua em eventos esportivos

| ESPORTEMS


Secretário confirmou o número de morte no MS e ainda faltam muitos resultados

Equipes do Departamento de Fiscalização Sanitária de Nova Andradina continuam atuando com a finalidade de garantir o cumprimento de protocolos de segurança e recomendações estabelecidas por meio de decretos municipais, com medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Segundo relatório referente ao período de 4 a 7 de junho, este trabalho resultou na interdição por 24 horas de uma lanchonete, acabou com jogo de futebol num clube e uma festa promovida em residência.

Outros 34 Pontos comerciais como farmácias, conveniências, restaurantes, sorveterias, tabacaria e supermercados foram abordados pela fiscalização, onde receberam orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, disponibilização do álcool 70% para público e funcionários, aglomeração, cumprimento do horário de funcionamento, toque de recolher, entre outras medidas previstas.

Segundo o coordenador do setor, Lúcio Roberto Tolentino, desde o início da pandemia, cerca de 600 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Isso levou à interdição de alguns pontos, além da elaboração de notificações de advertência e orientações para o fechamento de outros, sob risco de serem interditados.

“A equipe flagrou diversos pontos funcionando após o horário permitido do toque de recolher. Na primeira abordagem, apenas orientamos o proprietário a encerrar o atendimento presencial, sendo que somos atendidos quase na totalidade dos casos. Se houver reincidência, fazemos a notificação de advertência e interdição do local', alerta Tolentino.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE