Local
Prefeitura reforça atendimento nos Cras de Dourados
| ASSECOM
Diante do aumento da demanda para inclusões no Cadastro Único, a Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), reforça o atendimento nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social). Na manhã desta segunda-feira (15), a direção da Semas se reuniu com profissionais e estagiários recém-contratados tendo em vista o aprimoramento contínuo dos serviços.
Conforme a Semas, a demanda do Cadastro Único vem sendo contínua nos equipamentos das proteções social básica e especial, por conta da pandemia do coronavírus. Para dar celeridade nestes processos, a Semas contratou estagiários por meio de recursos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada)
A secretária Maria Fátima Alencar se reuniu com os estagiários e enfatizou que diante do momento de pandemia a necessidade de atendimento ao público aumentou consideravelmente e que conta com o apoio de todos para que os usuários sejam atendidos com qualidade.
Os estagiários também receberam orientações do Gestor do Cadastro Único, Edvaldo Corrêa, que explicou sobre os atendimentos no segmento, além de enfatizar a importância da acolhida do cadastrador nos programas da Semas.
A importância do trabalho dos cadastradores foi enfatizada pela diretora da Proteção Social Básica, Keli Pretti, com ênfase de que um novo público está procurando os Cras, incluindo imigrantes e moradores de rua e que “o olhar humanizado deve ser a prioridade no momento”.