Termina no dia 30 prazo para estudantes concorrerem a bolsas na UFGD

| DIáRIO DIGITAL / DA REDAçãO


(Foto: Divulgação)

Serão encerradas em 30 de junho as inscrições para estudantes do Ensino Médio da rede pública que têm interesse em participar de projetos de pesquisa desenvolvidos por professores da UFGD. As bolsas têm o valor de R$ 100,00 e previsão de serem pagas de agosto de 2020 a julho de 2021. A carga horária das atividades dos bolsistas é de oito horas por semana.   Os interessados em participar da seleção devem enviar os documentos necessários para o e-mail [email protected].

Os documentos requisitados são ficha de inscrição, cópia do RG e do CPF, histórico escolar ou boletim escolar do ano de 2019 e comprovante de matrícula do ano de 2020. Na ficha de inscrição o candidato deve indicar três áreas com as quais possui interesse em colaborar com pesquisas.   Os estudantes de Ensino Médio que forem selecionados como bolsistas devem dedicar oito horas semanais para desenvolver suas atividades na Iniciação Científica. Um professor da UFGD será seu orientador e vai explicar para o bolsista quais atividades devem ser realizadas e como preencher os relatórios necessários. Todas as informações sobre o processo seletivo e os documentos exigidos encontram-se no edital: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/INICIACAO-CIENTIFICA-PROPP/Edital%20n.%2004%20PIBIC-EM%202020-2021.pdf.  

A bolsa de Iniciação Científica para estudantes do Ensino Médio é uma forma de aproximar os jovens da universidade, demonstrando a eles a importância da pesquisa e do ensino público. É uma oportunidade para quem quer adquirir conhecimento, conhecer melhor os cursos que a universidade oferece e escolher com mais clareza qual faculdade cursar.

Quando esses estudantes ingressam na universidade, já têm um bom currículo que facilita a entrada em projetos de pesquisa, iniciando assim uma carreira de pesquisador.   O prazo inicial de inscrições era até 30 de abril, mas foi prorrogado e o edital que ampliou o tempo para envio dos documentos pode ser acessado em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/INICIACAO-CIENTIFICA-PROPP/Edital%20n.%2005%20PIBIC-EM%20CNPq-UFGD%202020-2021%20-%20prorroga%C3%A7%C3%A3o.pdf.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE