Homens são flagrados realizando pesca ilegal em rio de MS, atiram em policiais e fogem por área de mata

Dois suspeitos foram flagrados pela Polícia Militar Ambiental armando uma rede de pesca ilegal. Eles atiraram nos policiais e fugiram pela mata, abandonando barco e equipamentos.

| G1 / G1MS


A Polícia Militar Ambiental apreendeu um barco e diversos objetos, na tarde desta sexta-feira (12), utilizados por dois homens que realizavam pesca ilegal no rio Paraguai, no município de Porto Murtinho, próximo da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Os suspeitos ainda atiraram contra os policiais e fugiram para uma área de mata.

De acordo com a PMA, a equipe de policiais ambientais de Corumbá trabalhava na operação "Big Fish", quando viu dois homens em uma embarcação armando uma rede de pesca, petrecho ilegal nos rios. Quando a equipe foi abordá-los, um dos suspeitos atirou no rumo da lancha dos policiais, que se protegeram e continuaram na abordagem. Nesse momento, os infratores jogaram a rede no rio e fugiram pela mata, abandonando o barco.

A PMA ainda fez diligências por mais de duas horas para prender os suspeitos, mas eles não foram localizados. Um motor de popa com tanque, o barco, um remo, um facão e a espingarda utilizada para atirar contra os policiais foram apreendidos. O barco, que estava em péssimo estado de conservação foi destruído à margem do rio. Não foi encontrado pescado no local.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE